Seguimento Interior Norte e Centro - Setembro 2019



Bajorious

Nimbostratus
Registo
15 Jan 2017
Mensagens
1,127
Local
Covilhã (Alt. 679m)
Finalmente uma chuva mais consistente, embora não seja nada comparado com o que já caiu nos arredores..
cb4e0c10f6584f821c6b90676f7170bf.jpg


Enviado do meu HUAWEI Y625-U21 através do Tapatalk
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
Boas

Por estes lados passou tudo ao lado. Esteve um dia abafado sem vento.
Tenho uma avaria na estação meteorológica nao me está dar dados. Acho k é algo na antena. Que transmite.
Mas devem estar uns 26°C
Trovoada sobre Oliveira do Hospital pelo k vejo pela janela
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Aqui não falhou ainda, mas sei que falhou na zona do prédio da Segurança Social

Ao pé da Santa Cristina, na Alexandre Lobo, havia. O café Vitória, o Chinês e o Millennium tinham. Do Rossio para a frente, nicles. Fui tentar meter o Euromilhões atrás da Câmara e não havia luz. Estava tudo à porta dos estabelecimentos. Por acaso perguntei se dava para jogar e disseram que sim. De resto, nem na Alberto Sampaio, nem na Miguel Bombarda nem na Infante D. Henrique havia. Continuo sem luz em casa. E tenho 36% de bateria. O drama, a tragédia, o horror.
 

magnusson73

Nimbostratus
Registo
1 Nov 2018
Mensagens
890
Local
Covilhã
Boa noite,com 19.3°c na Covilhã onde a máxima foi de 28.5°c .
Foi uma tarde de muita nebulosidade , ainda se ouviram alguns trovões ao fim da tarde e caiu alguma chuva fraca na cidade entre as 19h e as 20h (na estação do aeródromo apenas 0.5mm de acumulado).


Enviado do meu SM-J500FN através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Certamente que terá regado alguma coisa, não achas?

Claro não digo que não, mas as primeiras chuvas, normalmente para entrar no solo deveriam de ser fracas a moderadas, assim de enxurrada, acaba sempre por causar muitos problemas de erosão, e perdem o efeito desejado, mas claro que isso depois também depende de muitos factores, ali naquele olival, sem qualquer tipo de cobertura vegetal, ou restolho, vai tudo á frente da água a um grande velocidade, não dando tempo para se infiltrar.
Eu já tinha colocado a palavra entre aspas, para lhe poder dar outro sentido, de certa forma.
 

Dematos

Cumulus
Registo
2 Jan 2014
Mensagens
383
Local
Louriçal - Pombal (40m)
Fiz o percurso Viseu(11:30) - Bragança(17:45). Na zona de Celorico da Beira as poucas nuvens que havia algumas delgadas cresciam rapidamente em altura, adivinhando-se o rebentar de alguma trovoada; foi o que aconteceu pelas 13h/13:30, de Marialva via-se as células a deslocarem-se este/oeste vindas do norte da Guarda com atividade elétrica. Pelas 14h quase que chovia na Foz do Sabor com o céu nublado com as nuvens esbatidas do crescimento dessas celulas; via-se outra grande célula na zona de Mirandela e outra mais pequena em Alfandega da Fé. Pelas 16h passava por cima de Macedo de Cavaleiros outra que largou umas pingas, foi crescendo e largou uma grande quantidade de raios já mais a oeste; entretanto a sudoeste de Bragança outra ganhava grande dimensão começando também aí a trovejar e pelas 17:45 a chegar a Bragança chovia forte na serra da Nogueira, muito escuro, trovoada, apanhei apenas alguma chuva com pingos grossos, vi cair 1raio mesmo ao lado numa linha de média tensão e foi pingando ora fraco ora mais forte até pelas 19h. Fiquei com a ideia que na parte sul da cidade foi quase dilúvio na parte norte nem tanto! :)
 

baojoao

Cumulus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
399
Local
Casal Sancho(375 m)
Por aqui choveu bem ontem. 15mm. Também houve granizo grandinho(felizmente não tão grande como o das fotos que já aqui vi, em Moledo Castro Daire). Qunado caiu o granizo "grandinho" a trovoada estava algo longe, pelo que era previsível que onde estivesse próxima a coisa pudesse ser mais grave. A trovoada pareceu-me andar sempre algo distante, embora tenha havido um período que me pareceu mais próxima. Deu um belo espetáculo, com vários relâmpagos simultâneos.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,932
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
  • Gosto
Reactions: Pedro1993 e vamm