Seguimento - Junho 2008

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Olá:):)
Por aqui o dia de hoje foi soalheiro, mas sempre acompanhado de algum vento que não deixou subir a temperatura.
A máxima hoje foi de 22,8ºC.

Agora estão 16,8ºC.


Embora o feno ainda esteja meio verde, já se começou a segar por aqui. O ano passado pegaram-lhe fogo no final de Maio, e o terreno ardeu quase por completo. :disgust:
Este ano o senhor(penso que seja o dono), "escaldado" resolveu jogar pelo seguro e está já a corta-lo;)







Boas andré ,bem ainda existe em Odivelas campos verdes:):thumbsup:


Por aqui a esta hora céu limpo e para norte donde moro está o classico barrão(Céu nublado) na serra de sintra,vento moderado de NO,bem, é uma manhã normal de verão.
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

Por aqui uma noite com pouco nevoeiro, mas com a Serra sempre tapadinha, o nosso tal Barrão...:D

A mínima foi de 13,8ºC:hehe:

Neste momento tenho 15,2ºC
Humidade a 82%
Pressão a 1020 hPa
Vento a 9,3 km/h (esteve toda a madrugada a soprar fraco a moderado... tendo atingido os 19,3 km/h)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Boas andré ,bem ainda existe em Odivelas campos verdes:):thumbsup:

Bom dia!:):)
É, felizmente tenho a sorte de ainda ver coelhos e andorinhas da minha janela. E tendo em conta que moro mesmo na freguesia da cidade de Odivelas (2ª cidade com maior densidade populacional), é algo raro, se não mesmo único. Mas claro, esta paisagem já pertence a outra freguesia: Famões, que ainda tem alguns campos assim.:) Mas a sede da contrução é tanta que já se fala em urbanizações e tal... É uma zona praticamente plana, com uma boa vista e perto de tudo. Um verdadeiro diamante para os olhos de qualquer construtor.
O seu dono, velhote, lá vai resistindo à pressão. Mas não sei até quando... A idade não perdoa, e longe vão os dias em que ele apascentava neste mesmo terreno as suas mais de 100 ovelhas e as suas 30 vacas, bois e bezerros. Enfim...

Bem, mas vamos ao tempo:)

Por aqui esteve um ventania a noite toda.
Vento sempre moderado a forte e por vezes com rajadas, predominando de NO.
Apesar da sensação forte de frio, tive, até agora a minima mais alta do mês: 14,6ºC.
Por agora estão 19,5ºC.
O vento mantem-se moderado e por vezes forte.
O céu está nublado tanto por alguns cirrus a norte, como por alguns cumulos espalhados por todo o céu.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
:D:D... Por aqui 18,1ºC

Humidade a 66%
Pressão a 1020 hPa

Uma ventania...:hehe:... neste momento 12,2 km/h


Cumulus, cirrus e uma massa nebulosa... lisa... Em toda a faixa Oeste-Norte:D

pic00112ou8.jpg


Deixo também uma foto de ontem á noite...:D

0009qk0.jpg
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Mínimo Hoje: 13.3 ºC (06:16)

Minima mais alta do mês :D

Mas desde o nascer do sol a temperatura tem sido em média de 0,5ºC a 1ºC mais baixa que ontem.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Bom dia!

Extremos de ontem:

Tmin 14,4ºC
Tmax 23,0ºC

Hoje tive mínima matinal de 16,7ºC. A pressão em 1022hPa. O céu está encoberto e já cairam umas pingas :rain:


ROG:
Ontem colocaste mal a minha mínima mas a culpa foi em parte minha... devia ter posto a mínima matinal a bold!
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas:)

Aqui, pelo extremo Nordeste, o céu está povoado por algumas nuvens e sopra uma leve brisa. Estão 20ºC:)
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
O mês de junho começou em recuperação de uma fraca massa de ar frio que atingiu a região aqui. Fraca no sudeste, porque no sul chegou até a nevar fraco...
...mas nesta madrugada choveu forte devido a presença de mais um ciclone extra-tropical no litoral, pelo jeito, junho será de chuvas acima da média, assim como foi maio. Agora tenho 17,9°...
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Hey Gil, a última foto está muito artistica. As nuvens ficaram altamente!;)

Aqui vai a última imagem de satélite que retracta bem o Sistema montanhoso Montejunto-Estrela, e qual a sua dimensão meteorológica.
Uma autêntica barreira à nebulosidade.


Excelente imagem Gil!

E dando uma vista de olhos na página do INM/Humidade relativa, percebe-se que dum lado do sistema montanhoso Montejunto/Estrela a humidade relativa é superior a 60% chegando a 93% enquanto que do outro lado é inferior a 50%, estando 39% às 12h00 em Castelo Branco.

No distrito de Castelo Branco (Beira Baixa) é bem notável a distinção do clima húmido para seco nomeadamente a oeste para lá da Sertã e a Norte para lá do cimo da Serra da Estrela, isto é, lado oeste do distrito e lado norte da Serra da Estrela.