Seguimento Incêndios - 2019



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Estremoz: passou por aqui (14h50) o que penso que seja o avião que anda a detectar os incêndios... seguiu para norte a uma altitude acima do solo bastante baixa.

De acordo com familiares também passou por Portalegre.

Não será um Boeing E-3 Sentry? Estão 2 desses baseados temporariamente em Beja, no exercício Real Thaw.

Acho que não faz sentido andarem a fazer reconhecimento aéreo visto que nem estamos em estado de alerta.
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Não será um Boeing E-3 Sentry? Estão 2 desses baseados temporariamente em Beja, no exercício Real Thaw.

Não senhor :nono:

Eu já vi este avião mais vezes aqui sobre o Alentejo... voa sempre baixo e a uma velocidade reduzida, mas não tive tempo de o fotografar; é grande e de cor verde escuro. A realizarem voos de treino, digo eu...
 
Última edição:

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
Não senhor :nono:

Eu já vi este avião mais vezes aqui sobre o Alentejo... voa sempre baixo e a uma velocidade reduzida, mas não tive tempo de o fotografar; é grande e de cor verde escuro. A realizarem voos de treino, digo eu...

Não era nenhum avião do DECIR 2019.. Não tem havido risco de incêndio que justifique, voos de vigilancia e/ou monitorização
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Governo prolonga período crítico de incêndios :palmas:
Era espectável que terminasse esta segunda-feira a época mais crítica de incêndios, sendo que se previa inclusive uma redução de meios na primeira metade do mês de outubro. Porém, o Governo decidiu prorrogar este período até dia 10 de outubro.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/1330182/governo-prolonga-periodo-critico-de-incendios?utm_source=notification&utm_medium=push&utm_campaign=1330182

Uma boa decisão, pois já algumas pessoas já tinham efectuado queimas, e outras tantas já andavam "doidas" a perguntarem a partir de quando é que poderiam queimar.
Até dia 10, isto se entretanto a chuva regressar, porque se não o mais certo é irem alargando o prazo, de 15 em 15 dias.
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,179
Local
Baião
O periodo critico deveria ser em função do estado de seca meteorológica e secura dos combustiveis.
Não faz nenhum sentido prolongar o periodo critico no Entre Douro e Mondego (por exemplo)
 
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Incêndio a mobilizar bastantes meios aqui no concelho de Coruche, para já 107 operacionais 27 viaturas e 3 meios aéreos. Embora o incêndio esteja relativamente perto da zona industrial não tenho visibilidade para o local. O que me chamou a atenção foram as várias sirenes das viaturas que se dirigem para o incêndio.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incêndio a mobilizar bastantes meios aqui no concelho de Coruche, para já 107 operacionais 27 viaturas e 3 meios aéreos. Embora o incêndio esteja relativamente perto da zona industrial não tenho visibilidade para o local. O que me chamou a atenção foram as várias sirenes das viaturas que se dirigem para o incêndio.

Os materiais combustíveis voltaram a ficar muito secos, é preciso muito cuidado novamente, o vento moderado em nada ajuda no combate.
Temos neste momento 3 incendios já consideráveis no país, cada um deles a envolver quase ou na totalidade cerca de 100 operacionais, são eles no distrito de Vila Real, em Faro, e Santarém.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Última edição:
  • Gosto
Reactions: luismeteo3