Furacão LORENZO (Atlântico 2019 #AL13)



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A intensificar outra vez?

f917fe335bc1015b7c17207eb2d03185954a7669e80f6e8c54921d8cfe535179.jpg
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
SIC noticias vai estar em emissão especial para acompanhar o furacão Lorenzo na chegada às ilhas.

Já agora, a que horas começa? (UTC)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Cheguei agora. Hoje ainda não consegui pôr os olhos em nenhum modelo, nem sequer no site do ipma.
Alguém me pode actualizar muito resumidamente como está/previsão do Lorenzo?
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Cheguei agora. Hoje ainda não consegui pôr os olhos em nenhum modelo, nem sequer no site do ipma.
Alguém me pode actualizar muito resumidamente como está/previsão do Lorenzo?

Continua com cat2 irá chegar dentro de poucas horas ao G. Ocidental. Irá passar a cerca de 100km a Oeste das Flores. As ilhas do grupo Ocidental serão atingidas pelos vento da eyewall este. As rajadas previstas poder variar entre os 160/190km/h dependendo do modelo.

Ha um modelo desconhecido que está a gerar alguma polémica, pois está a mostrar um “StingJet” a ocorrer à passagem pelo G. Ocidental.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Continua com cat2 irá chegar dentro de poucas horas ao G. Ocidental. Irá passar a cerca de 100km a Oeste das Flores. As ilhas do grupo Ocidental serão atingidas pelos vento da eyewall este. As rajadas previstas poder variar entre os 160/190km/h dependendo do modelo.

Ha um modelo desconhecido que está a gerar alguma polémica, pois está a mostrar um “StingJet” a ocorrer à passagem pelo G. Ocidental.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Obrigada! Hoje não consegui acompanhar.
Cat.2 está dentro do que imaginei que poderia ser na passagem pelo arquipélago.
Pois, não precidamos de nada disso. Apesar de sermos entusiastas, quando nos calha a nós "piamos fininho".
Estou preocupada com uma casa que um primo tem na Ilha das Flores.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Saravá comunidade!

Algumas notas soltas...

Tudo preparado nos meus estaminés e está tudo pronto para mais uma noite (e dia) de alerta permanente.
O "quartel-general" está montado, a Nespresso está a bombar e vou reportar da costa sul/sueste da ilha Terceira por motivos óbvios. Aqui estou a 50 metros da costa, mas a outros tantos de cota.

Há coisa de meia hora o vizinho do lado ainda retirava vasos da varanda da sua vivenda...

Já chove, mas é ressalga marítima trazida pelo ventinho que já está desagradável. O céu está parcialmente limpo,

Amanhã vou tentar (no máximo que seja humanamente possível) deixar aqui informações relativamente a ocorrências e eventuais cortes de estrada.

Para já, apenas o realojamento preventivo de três famílias no concelho da Praia da Vitória devido à precariedade das respectivas habitações.

Entretanto, a RTP-Açores enviou o seu repórter mais rechonchudo e "nutrido" para a ilha das Flores. A combinação de massa e baixo centro de gravidade faz com que seja mais difícil que o mesmo seja deslocado pelo vento. E=mc2 com chicha...:D


Beijos para as meninas, abraços aos barbudos.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Saravá comunidade!

Algumas notas soltas...

Tudo preparado nos meus estaminés e está tudo pronto para mais uma noite (e dia) de alerta permanente.
O "quartel-general" está montado, a Nespresso está a bombar e vou reportar da costa sul/sueste da ilha Terceira por motivos óbvios. Aqui estou a 50 metros da costa, mas a outros tantos de cota.

Há coisa de meia hora o vizinho do lado ainda retirava vasos da varanda da sua vivenda...

Já chove, mas é ressalga marítima trazida pelo ventinho que já está desagradável. O céu está parcialmente limpo,

Amanhã vou tentar (no máximo que seja humanamente possível) deixar aqui informações relativamente a ocorrências e eventuais cortes de estrada.

Para já, apenas o realojamento preventivo de três famílias no concelho da Praia da Vitória devido à precariedade das respectivas habitações.

Entretanto, a RTP-Açores enviou o seu repórter mais rechonchudo e "nutrido" para a ilha das Flores. A combinação de massa e baixo centro de gravidade faz com que seja mais difícil que o mesmo seja deslocado pelo vento. E=mc2 com chicha...:D


Beijos para as meninas, abraços aos barbudos.

Peço imensa desculpa pelo off topic principalmente numa situação preocupante como esta mas isto devia ganhar um prémio qualquer. O Post de Ouro ou coisa do género. Muito obrigada pelas gargalhadas. E boa sorte. Que sejam muito maiores as preocupações e cuidados do que os lamentos.
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
A MEO já não tem a RTP Açores na grelha de canais?
Andam sempre a mudar a posição dos canais. Não encontro...
 
  • Gosto
Reactions: Aine e Wessel1985