Furacão LORENZO (Atlântico 2019 #AL13)



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
C4QDGu.gif

Impressão minha ou o núcleo do furacão vai passar ligeiramente a leste do Grupo Ocidental?
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Impressão minha ou o núcleo do furacão vai passar ligeiramente a leste do Grupo Ocidental?
Aparentemente , e segundo o IPMA, a cerca de 100km do mesmo!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Aine e Wessel1985

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
A oeste, não a leste, penso.

A mim parece-me que está mais ou menos de acordo com o modelado, mas veremos...
Certo, nem vi bem a pergunta, se tudo correr como previsto cerca de 100km a Oeste, e não a Leste!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Certo, nem vi bem a pergunta, se tudo correr como previsto cerca de 100km a Oeste, e não a Leste!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Realmente olhando bem para a imagem de satélite dá a sensação que vai passar entre o grupo Ocidental e Central Também não seria nada que os modelos não tivessem modelado em muitas run,s! Não nos podemos esquecer que estes sistemas têm "vida " própria, um desvio de última hora já aconteceu muitas vezes! A Leslie por ex: estava previsto fazer landfall em Lisboa, e acabou por acontecer bem mais a norte na Figueira da Foz!



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Atenção: Já há estradas cortadas.

Aqui segue o comunicado:

"A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, através da Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, decidiu, de forma preventiva, condicionar o trânsito em diversos troços de estradas regionais em várias ilhas dos Açores, devido à passagem do furacão Lorenzo.


Assim, a partir das 00h00 de quarta-feira e até que as condições meteorológicas o permitam, o trânsito estará condicionado, devendo apenas circular viaturas de emergência e moradores, quando estritamente necessário, nos seguintes troços:


Na Terceira:


1) Troço da Estrada Regional (ER) n.º 1-1.ª, na zona compreendida entre a Vila Maria e o Negrito, freguesia de São Mateus da Calheta, entre o Cruzamento da ER n.º 1-1.ª com a Rotunda junto à Silveira e o Cruzamento da ER n.º 1-1.ª com a Canada da Cruz Dourada, no concelho de Angra do Heroísmo.



Em alternativa, o trânsito poderá processar-se pela ER n.º 6-2.ª.


Na Graciosa:


1) Ramal da Estrada Regional n.º 2-2.ª de acesso ao túnel e caldeira, no concelho de Santa Cruz da Graciosa.


No Pico:


1) Troço do Ramal da Areia Larga entre a Rua Dr. Manuel de Arriaga e a Canada João Paulino.



Em alternativa, o trânsito poderá processar-se pela Rua Dr. Manuel de Arriaga, Canada João Paulino ou Caminho do Rosário.


2) Ramal de acesso ao Porto de São Mateus, entre o entroncamento com a ER n.º 1-2.ª, à Vinha das Casas, e o acesso ao Campo de Futebol de São Mateus.



Em alternativa, poderá ser utilizada a Rua do Paço.


3) Ramal de acesso ao Porto de São João, entre a Igreja Paroquial e a rampa do Porto.


4) Ramal de acesso ao Porto do Calhau.



Em alternativa, poderá ser utilizado o Ramal do Pocinho.


5) Ramal de acesso ao Porto das Lajes, entre o Cruzeiro e a rampa e o “Caneiro”.



Em alternativa, o trânsito processar-se-á pela entrada nascente da Vila.


Em São Jorge:


1) Variante Urzelina – Manadas.



Em alternativa, poderá utilizar-se a ER n.º 1-2.ª, entre a Urzelina e o Alto das Manadas.


No Faial:


1) Ramal de acesso ao Monte da Guia, na freguesia das Angústias, na cidade da Horta.


2) Troço da ER n.º 1-1.ª, entre a rotunda da Feteira e entroncamento da Rua Capelo Ivens, na cidade da Horta.



Em alternativa, o trânsito processar-se-á pela variante à cidade da Horta e Av. Gago Coutinho e Sacadura Cabral.


Conforme o evoluir da situação, poderá verificar-se a necessidade de encerrar outros troços de estrada."
 
Última edição: