Furacão LORENZO (Atlântico 2019 #AL13)

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Ok, então é assim...

Entretanto, na costa sul/sueste, há um significativo aumento da intensidade do vento que já faz barulho, mas ainda sem assobiar. Continua a chover a ressalga marítima trazida pelo mesmo e o mar apresenta-se muito pouco recomendável, ou seja, vagas de muito longa duração e dimensão, obviamente. Como já referi, o vento já se ouve dentro de casa e, no exterior, conjuntamente com o som da ondulação são ensurdecedores.

Objectivamente, o estado do tempo apresenta-se já como um rigoroso temporal de inverno apesar do céu estar parcialmente limpo a leste.

Relembro que as condições em que este "relatório" é apresentado são de que estou a 50 metros da costa e outros tantos de cota. Quer isto dizer que estou a receber o vento directamente do oceano sem qualquer protecção.

A finalizar, há cinco ocorrências a registar. Duas nas Flores, duas no Pico e uma no Faial. Queda de árvores, janelas e portadas partidas, sendo tudo resolvido rapidamente e limitando-se a danos materiais.
 


Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
A WebCam do Climaat nas Lajes das Flores lixou-se...

0002.jpg


A besta está a mover-se a 65 km/h, perde intensidade, mas o raio de acção do vento aumentou e isto não é nada bom porque pode influenciar uma inesperada mudança de rota. Vamos ver...
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores


Ah! O ministro Cabrita a falar... Já me sinto mais seguro!:malandro:

Se socorro for igual às vítimas de Pedrógão, prefiro arriscar e atiro-me logo ao mar. Talvez tenha mais sorte...:rolleyes:

Estou curioso para saber como as coisas estarão em outras ilhas ...

Se por aqui já se sente um ronco assustador e constante devido ao vento forte imagino no Grupo Ocidental e nas ilhas mais a oeste do Grupo Central ...

Que tudo esteja a correr bem e sem problemas de maior ...

Também reparei nisso. O som do vento parece de um avião a jacto a sobrevoar constantemente.
 

lcs

Cirrus
Registo
7 Dez 2016
Mensagens
27
Local
Lajes das Flores
Ah! O ministro Cabrita a falar... Já me sinto mais seguro!:malandro:

Se socorro for igual às vítimas de Pedrógão, prefiro arriscar e atiro-me logo ao mar. Talvez tenha mais sorte...:rolleyes:



Também reparei nisso. O som do vento parece de um avião a jacto a sobrevoar constantemente.

Eu nem consigo ouvir a televisão. Só ouço o vento e as telhas a bater. Noto aqui nas Flores uma intensificação do vento. Pelo menos ainda tenho luz em casa.
 

Peterboss

Cirrus
Registo
15 Jan 2016
Mensagens
79
Local
Angra do Heroismo

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Entretanto, O Lorenzo já chegou à Terceira. A minha cadela que me está a fazer companhia pediu para ir à rua fazer necessidades, mas ela não gostou nem um bocadinho do que viu. Ficou especada e assustada a olhar para a rebentação a subir a uma altura muito pouco habitual.
A ondulação reflecte o estado do mar, ou seja, tempestuoso e o vento já está a começar a assobiar, não se inibindo de dar uns coices e empurrões neste vosso escriba. Garantidamente, o mar já deve ter galgado os parques de campismo desta zona da ilha. Verdade seja dita, também não é preciso muito para isso acontecer.

Agora, para mim, a "festa" está a começar...

Eu nem consigo ouvir a televisão. Só ouço o vento e as telhas a bater. Noto aqui nas Flores uma intensificação do vento. Pelo menos ainda tenho luz em casa.

Nem consigo imaginar a pancadaria de proporções bíblicas que vocês estão a levar. É só o que consigo dizer...

Já está ON!

Mas sem transmitir dados desde as 3:12 locais e agora aparece: "Online(updated 20 years ago)"
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Entretanto, O Lorenzo já chegou à Terceira. A minha cadela que me está a fazer companhia pediu para ir à rua fazer necessidades, mas ela não gostou nem um bocadinho do que viu. Ficou especada e assustada a olhar para a rebentação a subir a uma altura muito pouco habitual.
A ondulação reflecte o estado do mar, ou seja, tempestuoso e o vento já está a começar a assobiar, não se inibindo de dar uns coices e empurrões neste vosso escriba. Garantidamente, o mar já deve ter galgado os parques de campismo desta zona da ilha. Verdade seja dita, também não é preciso muito para isso acontecer.

Agora, para mim, a "festa" está a começar...



Nem consigo imaginar a pancadaria de proporções bíblicas que vocês estão a levar. É só o que consigo dizer...



Mas sem transmitir dados desde as 3:12 locais e agora aparece: "Online(updated 20 years ago)"

https://www.infoclimat.fr/observations-meteo/temps-reel/flores-acores/08501.html