Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019



luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
ABT;

Sol e uma temperatura agradável, logo as 08h00.

LuisMeteo3 , estamos tão perto e tão longe, metereologicamente falando.
Pois aqui apesar de estar na Serra d'Aire a influência é totalmente litoral. Aí é completamente interior do continente... todas as noites e manhãs temos tido nevoeiro cerrado com orvalho... desta vez é que deu chuva fraca daquela que ensopa! :D
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,
Hoje foi mais uma manhã que começou com nevoeiro, embra não muito cerrado, e logo se dissipou, agora o tempo segue fresco, e com céu parcialmente nublado.
A vista sobre a Serra D'Aire era esta, quase ás 10 da manhã, um enorme "manto" de nuvens, por isso não me admira que tiveste por aí uma chuvinha @luismeteo3.

 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Chuva fraca durante a madrugada.
Manhã de céu encoberto.
Neste momento céu pouco nublado. Vento moderado de norte. 20.7°C.
Mar continua agitado com ondulação forte de 2 a 3 metros

Vista a NW:
cP58LJ3.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje foi um dia ligeiramente diferente do anterior. Nasceu com céu limpo, mas a partir do meio da manhã tornou-se nublado. As nuvens que passaram esta tarde são os "resquícios" da frente associada ao Lorenzo que trouxe morrinha ao Litoral Norte e Centro na passada noite/madrugada. No entanto, o tempo esteve muito muito abafado. :calor:

Ao final da tarde, e ao contrário dos últimos dias, soltou-se uma brisa que tornou o tempo agradável. :w00t:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 26,1°C
Mín: 16,8°C

Corroios
Máx: 28,7°C
Mín: 16,7°C

Agora estão 17,2°C e céu limpo. Nos próximos dias virá outra vez tempo de verão e sol. Quando é que vem o raio da chuva? :angry::rain:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

18,8 graus
Nortada moderada a forte com fortes rajadas.
Parece que vem aí um periodo bem ventoso, tendo provavelmente nortada violenta lá para quarta-feira.
Se para Cascais o Gfs mete isto... Imagino em Alcabideche.
upload image for forum


Voltando ao tema, seca na serra de Sintra.
Passei recentemente pela Lagoa Azul, para quem conhece notará uma grande diferença. A cota de água desceu muito...

 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Hoje parti para a Serra de Aire/Candeeiros por questões de trabalho.

Quando saí de casa (9:00) estavam cerca de 21°C. Almocei em Torres Novas, depois de uma paragem em Lisboa para comprar um termómetro. Já vão perceber por que razão o comprei... ;)

Ainda deu para visitar a Serra de Montejunto, dar um passeio no topo da Serra dos Candeeiros e visitar as Fórneas.
5927761896_bebf5164a1_b.jpg

Fonte: Município de Porto de Mós

Comprei o termómetro já sabendo que esta zona onde estou agora é de grande inversão térmica. Estou a reportar de Alvados, onde estão, neste momento, 10,6°C e vento fraco de Noroeste. Já não estava habituado a tanto frio. :cold: :cold:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Por aqui a mínima foi de 6,4°C. Esteve céu limpo durante toda a noite e agora apareceram umas nuvens altas. A temperatura segue agora nos 16,7°C. :)

@nelson972 Vais ser meu vizinho até segunda! ;)
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Mais um dia soalheiro e ameno, a temperatura máxima deverá começar a aumentar já a partir de hoje :mad:
Sexta-feira e ontem foram dias também soalheiros, mas com alguma nebulosidade durante a manhã, sendo que na sexta até parecia que ia chover...
No entanto, parece que finalmente vem chuva para o próximo fim de semana, apesar da distância temporal ainda ser grande :uau:
Aliás deve vir mesmo, porque o circo vai estar cá na cidade... as pessoas mais velhas da zona costumam dizer que quando o circo vem, vem a chuva também :D

Sexta: 16,1ºC / 25,0ºC
Sábado: 15,5ºC / 23,4ºC

Mínima de hoje: 14,8ºC
T. Atual: 26,7ºC
HR: 47%
Vento: NW / 8,6 Km/h
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa noite,
Hoje parti para a Serra de Aire/Candeeiros por questões de trabalho.

Quando saí de casa (9:00) estavam cerca de 21°C. Almocei em Torres Novas, depois de uma paragem em Lisboa para comprar um termómetro. Já vão perceber por que razão o comprei... ;)

Ainda deu para visitar a Serra de Montejunto, dar um passeio no topo da Serra dos Candeeiros e visitar as Fórneas.
5927761896_bebf5164a1_b.jpg

Fonte: Município de Porto de Mós

Comprei o termómetro já sabendo que esta zona onde estou agora é de grande inversão térmica. Estou a reportar de Alvados, onde estão, neste momento, 10,6°C e vento fraco de Noroeste. Já não estava habituado a tanto frio. :cold: :cold:

Então vieste ver a Feira dos frutos secos, passei por lá ontem, e estava bem composta, de pessoas e de produtores, locais, e outros que vieram de vários pontos do país.
Começe muito bem pela minha cidade de Torres Novas, espero que tivesses gostado da visita.
Ando para ir visitar essa zona da fórnea, pois não conheço pessoalmente, tem de ficar para um dia destes.


Hoje estive pelo Pául do Boquilobo, num passeio, e anilhagem de aves, inserido no EuroBirdwatch 2019, e posso dizer que de manhã por volta das 8 da manhã, estava frio de "bater o dente", mesmo com um casaco vestido, depois só começou a aquecer já depois das 10 horas.
A tarde essa foi bem amena, com a temperatura a rondar os 30ºC, e ainda deu para transpirar bem ao caminhar 6 km.
 
Última edição: