Seguimento Litoral Centro - Outubro 2019

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Então vieste ver a Feira dos frutos secos, passei por lá ontem, e estava bem composta, de pessoas e de produtores, locais, e outros que vieram de vários pontos do país.
Começe muito bem pela minha cidade de Torres Novas, espero que tivesses gostado da visita.
Ando para ir visitar essa zona da fórnea, pois não conheço pessoalmente, tem de ficar para um dia destes.


Hoje estive pelo Pául do Boquilobo, num passeio, e anilhagem de aves, inserido no EuroBirdwatch 2019, e posso dizer que de manhã por volta das 8 da manhã, estava frio de "bater o dente", mesmo com um casaco vestido, depois só começou a aquecer já depois das 10 horas.
A tarde essa foi bem amena, com a temperatura a rondar os 30ºC, e ainda deu para transpirar bem ao caminhar 6 km.
Não, não foi para ir à feira. :D Dei uma vista de olhos no centro histórico de Torres Novas, achei bastante interessante. No entanto, acompanho um canal de Youtube de um torrejano e já conhecia algumas coisas da cidade.
https://www.youtube.com/user/Module79L

O dia de hoje foi algo trabalhoso. Parti cedo para fazer um trabalho de campo pela zona de Porto de Mós, onde visitei o castelo da vila, a Praia Jurássica de São Bento e a Ecopista do Lena.

512u18u24tkaelp45hjvo5o22palkt145_1_1024_2500.jpg

Fonte: Município de Porto de Mós

Praia1.jpg

Fonte: National Geographic

IMG-20141019-02911.jpg

Fonte: Blogue PelaEstradaFora

A meio da tarde, houve uma reunião municipal, a primeira em que vou participar nas próximas 24 horas. Antes da reunião, e como estou fora da minha área de residência pela primeira vez em dia de eleições, deixaram-me votar na Escola Secundária. :)

Falando sobre o tempo, hoje o dia começou fresco, com uma mínima de 6,4°C, no entanto a temperatura máxima até não foi muito baixa, de 25,6°C. :eek: Neste momento, a temperatura está em queda livre, e segue nos 19,9°C. :cold:
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Esta noite, por aqui, está a ser diferente da anterior. Ao contrário de ontem, hoje há alguma nortada, logo a temperatura não desceu tanto, seguindo agora nos 14,8°C aqui em Alvaldos. Amanhã à noite regresso à Charneca :)
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
Por cá o dia amanheceu, com nevoeiro, bem fresco por sinal, mas agora sigo com mais uma tarde bem amena com a temperatura a rondar os 30ºC, e ainda apetece bem fugir para uma boa sombra, fazendo uma diferença na ordem dos 8ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,419
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Como é habitual, o dia começou nublado por Leiria. A tarde segue amena e com algumas nuvens altas. Nesta zona, visto ser mais húmida e fresca, graças à chuva de dia 21 começou a crescer alguma erva, mas vai ficando amarela.
Temperatura a rondar os 23/24ºC. Lá para os meus lados aproxima-se dos 35ºC. :wacko: Pelo bem de tudo, esperemos que isto comece mesmo a mudar a partir da 2ª quinzena e que seja para durar.