Estação Meteorológica: Escolha, compra, lojas, dúvidas

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Alô
Obrigado pela resposta
Estive a ver o site que me envias-te e de facto poderá ser uma solução esse HUB extensor de USB. No entanto como te disse a estação vai ficar numa parede de basalto na sala, e por motivos estéticos ficaria melhor sem mais nada á vista. Por isso pergunto se a solução da ligação TCPIP (pagina 6 do manual) é possivel e como se faz??
Já recebi a webcam para colocar imagens live na net, mas ando a ver como ligar.
Um abraço.

Também acho que não está muito claro o esquema da página 6, mas na página 7 diz:

Meteohub reports received weather data 1:1 via socket connection to your LAN. If a program is
listening to this (port 5557), it can also decode the data like Meteohub does. In that way Meteohub
acts like a serial-to-TCP/IP bridge to give other programs a socket connection type of access to the
raw serial data as it comes in.

Por isso deduzo que o esquema se esteja a referir à hipotese que o Meteohub servir se quiseres apenas como bridge entre a estação e um cliente TCP/IP que leia os outputs da porta 5557 do Meteohub.
 


Lumes

Cirrus
Registo
26 Dez 2007
Mensagens
27
Local
Santa Maria - Açores
Também acho que não está muito claro o esquema da página 6, mas na página 7 diz:



Por isso deduzo que o esquema se esteja a referir à hipotese que o Meteohub servir se quiseres apenas como bridge entre a estação e um cliente TCP/IP que leia os outputs da porta 5557 do Meteohub.

Alô Minho
Já estou em contacto com o vendedor para adquirir o Meteohub e o NSLU2.

Entretanto, recebi e instalei o Radiation Shield da Davis.
Vou tirar uma foto da estação para colocar aqui no forum.

Lumes
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Viva!
Cheguei à triste conclusão que tenho mesmo que comprar um radiation shield para o termómetro da minha WMR-200. Será o radiation shield da Davis ou os feitos em casa as únicas soluções?? É que o Davis no ebay ainda são alguns euros e para trabalhos manuais só uma nódoa! Existiram mais algumas marcas recomendáveis e com um orçamento mais em conta?

:unsure:
 

Lumes

Cirrus
Registo
26 Dez 2007
Mensagens
27
Local
Santa Maria - Açores
Também acho que não está muito claro o esquema da página 6, mas na página 7 diz:



Por isso deduzo que o esquema se esteja a referir à hipotese que o Meteohub servir se quiseres apenas como bridge entre a estação e um cliente TCP/IP que leia os outputs da porta 5557 do Meteohub.

Alô Minho
Já tenho o Radiation Protetion Shield a funcionar como se pode ver na foto. Ainda estou a analisar as leituras para dar uma opinião.
Entretanto comprei o NSLU2 na Pixmania e vai ser entregue dentro de dias em Lisboa. Depois vou ter o problema da configuração. Será que posso contar com a ajuda do pessoal daqui do forum para isso??
Cumprimentos
Lumes
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Alô Minho
Já tenho o Radiation Protetion Shield a funcionar como se pode ver na foto. Ainda estou a analisar as leituras para dar uma opinião.
Entretanto comprei o NSLU2 na Pixmania e vai ser entregue dentro de dias em Lisboa. Depois vou ter o problema da configuração. Será que posso contar com a ajuda do pessoal daqui do forum para isso??
Cumprimentos
Lumes

Óptimo. :thumbsup:
Vais ver que as tuas máximas vão passar a estar muito mais próximas da realidade.
Já agora, qual é a distância do Radiation Shield em relação ao solo ou ao telhado da casa onde está instalado? Tem paredes por perto?
Para uma melhor leitura da temperatura, deve estar, pelo menos, a 1,50m do solo ou do telhado e a 2,00m da parede mais próxima.
Se me confirmares tudo isto e se tudo estiver como referi, tenho a certeza de que vais ter leituras de temperatura bastante boas. :)
Fico à espera das tuas conclusões.


Cumprimentos.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Alô Minho
Já tenho o Radiation Protetion Shield a funcionar como se pode ver na foto. Ainda estou a analisar as leituras para dar uma opinião.
Entretanto comprei o NSLU2 na Pixmania e vai ser entregue dentro de dias em Lisboa. Depois vou ter o problema da configuração. Será que posso contar com a ajuda do pessoal daqui do forum para isso??
Cumprimentos
Lumes

Está com um bom aspecto :)

Cá estaremos para ajudar no que for possível ;)
 

Lumes

Cirrus
Registo
26 Dez 2007
Mensagens
27
Local
Santa Maria - Açores
Óptimo. :thumbsup:
Vais ver que as tuas máximas vão passar a estar muito mais próximas da realidade.
Já agora, qual é a distância do Radiation Shield em relação ao solo ou ao telhado da casa onde está instalado? Tem paredes por perto?
Para uma melhor leitura da temperatura, deve estar, pelo menos, a 1,50m do solo ou do telhado e a 2,00m da parede mais próxima.
Se me confirmares tudo isto e se tudo estiver como referi, tenho a certeza de que vais ter leituras de temperatura bastante boas. :)
Fico à espera das tuas conclusões.


Cumprimentos.

Alô Daniel
De facto o Radiation Shield está a cerca de 2 metros do telhado e não existem paredes nas redondezas. A localização não podia ser melhor.
Agora estou á espera de dias muito quentes e secos, pois foi nessa situação que notei que os valores não estavam correctos. Só então poderei verificar se existem diferenças entre leituras.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boa tarde a todos!
Necessitava de uma ajuda para a aquisição de uma Radiation Shield para a colocação de um sensor digital da Oregon. Após verificar algumas paginas da net, fiquei um tanto confuso.:huh:
Será que me podiam dar uma ajuda neste assunto?
Cumprimentos.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa tarde a todos!
Necessitava de uma ajuda para a aquisição de uma Radiation Shield para a colocação de um sensor digital da Oregon. Após verificar algumas paginas da net, fiquei um tanto confuso.:huh:
Será que me podiam dar uma ajuda neste assunto?
Cumprimentos.

Os melhores são os da Davis ;)

Cev2.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Boa tarde. Estive a observar as instruções . A que tens foi comprada ou feita? É que eu sou mau nos Trabalhos manuais

Foi feito, mas vou comprar em breve um da Davis :D