Seguimento Incêndios - 2019

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O heli que está sediado, em Ferreira do Zezere, esteve toda a tarde a operar no incendio de Belas, regressou agora á base por volta das 18:30.
O incendio de Castelo Branco está já em fase de resolução.
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
já estará nos 400 operacionais segundo a cmtv o incendio em Belas.
50 pessoas evacuadas

Não sei por que razão, é que essa ocorrencia, deixou de aparecer na página da Prociv, seria bom que com o cair da noite as chamas cedam aos meios de combate que estão no TO.
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
Não esperava ainda ver esta coluna de fumo bem visível de Sesimbra (Santana)quando saísse do trabalho, pensei que tivesse sido dominado! Afinal o Sr.Vereador precipitou-se

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Sinceramente quando ouvi esse senhor a falar em directo vi logo que ia meter a pata na poça! Com tanta secura de combustíveis e o vento acima de 70km/h ninguém pode avançar com previsões destas. Prova que não percebe nada do que diz e isso preocupa.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Sinceramente quando ouvi esse senhor a falar em directo vi logo que ia meter a pata na poça! Com tanta secura de combustíveis e o vento acima de 70km/h ninguém pode avançar com previsões destas. Prova que não percebe nada do que diz e isso preocupa.

Eu na altura também torci o nariz, contudo dei o benefício da dúvida a quem está no terreno! Mas agora sim, parece que o incêndio está perto de ser dominado


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Belas, Sintra em resolução.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

ruijacome

Cumulus
Registo
16 Nov 2009
Mensagens
190
Local
Cascais
O heli que está sediado, em Ferreira do Zezere, esteve toda a tarde a operar no incendio de Belas, regressou agora á base por volta das 18:30.
O incendio de Castelo Branco está já em fase de resolução.

Não esteve bem toda a tarde :) .. O HOTEL 02, foi accionado cerca das 16h20, tendo chegado perto das 17h00 ao teatro de operações, operou pouco mais de 1 hora, devido ao por do sol ;) Demorou 40 minutos para cada lado em "Transito" ;)

A parelha de Fireboss era suposto fazer scooping em Paço D'arcos, mas a ondulação e o vento não o permitiu, o que os fez deslocaram-se para a "protecção" do estuário do Rio Tejo.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Não esteve bem toda a tarde :) .. O HOTEL 02, foi accionado cerca das 16h20, tendo chegado perto das 17h00 ao teatro de operações, operou pouco mais de 1 hora, devido ao por do sol ;) Demorou 40 minutos para cada lado em "Transito" ;)

A parelha de Fireboss era suposto fazer scooping em Paço D'arcos, mas a ondulação e o vento não o permitiu, o que os fez deslocaram-se para a "protecção" do estuário do Rio Tejo.

Os Fireboss estão sediados em Ponte de Sor certo? Pareceu-me que os vi passar aqui sobre o Ribatejo ao final da tarde, provavelmente de regresso à base.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Não esteve bem toda a tarde :) .. O HOTEL 02, foi accionado cerca das 16h20, tendo chegado perto das 17h00 ao teatro de operações, operou pouco mais de 1 hora, devido ao por do sol ;) Demorou 40 minutos para cada lado em "Transito" ;)

A parelha de Fireboss era suposto fazer scooping em Paço D'arcos, mas a ondulação e o vento não o permitiu, o que os fez deslocaram-se para a "protecção" do estuário do Rio Tejo.

Sim, foi isso mesmo, eu é que não me expliqui da melhor forma.
Só um apontamento o heli pesado vai com o balde pendurado durante toda a viagem, o que faz certamente com que perca também alguma velocidade, os helis ligeiros tem aquele cesto onde guardam o balde e as ferramentas de sapador.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Incendio em São Tiago do Cacém, mobiliza já 94 operacionais, 25 veiculos e 6 MA.
Acabou de passar agora o heli ligeiro sediado em Pernes, vindo de um foco de incendio de Vila Nova da Barquinha, que está em conclusão.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Incendio em São Tiago do Cacém, mobiliza já 94 operacionais, 25 veiculos e 6 MA.
Acabou de passar agora o heli ligeiro sediado em Pernes, vindo de um foco de incendio de Vila Nova da Barquinha, que está em conclusão.
É um reacendimento do incêndio de dia 10, pelos vistos reativou com força Ignicões que possam surgir em algumas zonas do país nas próximas 2 a 3 horas podem vir a dar muito trabalho, dado que será as horas de maior intensidade do vento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
É um reacendimento do incêndio de dia 10, pelos vistos reativou com força Ignicões que possam surgir em algumas zonas do país nas próximas 2 a 3 horas podem vir a dar muito trabalho, dado que será as horas de maior intensidade do vento!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Continuam a surgir mais algumas ingnições que poderão ser tornar bem pergosas com o vento que se faz sentir.
Os dois focos de incendio que mobilizam mais operacionais, são o de Mafra, São Tiago do Cacém.
 
  • Gosto
Reactions: Ricardo Carvalho