BestWeather - Tudo sobre meteorologia

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
FEED RSS - PARA QUEM QUISER PARTILHAR OS ARTIGOS DO BESTWEATHER.

Implementámos no site do BestWeather um feed RSS que dá a possibilidade de quem tiver interesse, poder partilhar os nossos artigos nos respectivos sites.

Este mecanismo permite que um site qualquer possa incorporar uma pequena caixa ou secção com notícias nossas.

Quem estiver interessado é só contactar-nos que os nossos informáticos podem dar toda a ajuda e assistência necessária para que qualquer site possa ter lá uma área com notícias do BW.

CARTAS METEOROLÓGICAS - NOVIDADES E ESTADO DO DESENVOVLIMENTO

Estamos, como já foi referido, a desenvolver uma série de produtos de previsão numérica.

Infelizmente tivemos muitos contratempos, e o pessoal que trabalha no desenvolvimento da programação tem demorado mais tempo do que o previsto... Esperamos ter novidades até ao fim deste mês ou Novembro.

Estamos a trabalhar não só na implementação de uma área com cartas meteorológicas mas também previsões por localidades ( primeiro a 3 dias e depois a 10 ), e de uma área com imagens de satélite do GOES16 e MeteoSAT.

Tudo isto está a ser feito em código que será compatível com uma futura APP que queremos lançar.

Estamos neste momento a atravessar uma fase chata em que o Facebook nos bloqueou a partilha de links do nosso site, pelo que contamos com toda a comunidade amadora para nos ajudar a partilhar os nossos artigos. Não temos nenhuma intenção de prejudicar o fórum ou outras páginas onde cada um partilha as suas opiniões, apenas gostavamos que nos ajudassem partilhando artigos que achem interessantes ou que possam complementar as vossas análises individuais.

Estamos desde já a colaborar com a ExtremAtmosfera e o MeteoFontes, e se pudermos estender esta colaboração a mais pessoal seria excelente. A nossa ideia é colaborar sempre com a comunidade amadora e ajudar a que a informação meteorológica chegue a mais gente e com mais qualidade!

https://bestweather.pt/
 


stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Caros foristas o BestWeather está num momento importante e que esperamos que seja de viragem no que toca à meteorologia em Portugal.

O nosso website está desde hoje online, reformulado e com os primeiros produtos de previsão e observação a público.

Temos disponíveis neste momento cartas do modelo ARPEGE ( consórcio do ECMWF ) com resolução de 7km, para previsão detalhada a 72-96h, que podem consultar aqui: https://bestweather.org/mapas/carta...ntic/cloud-cover-surface/2022-03-20T12:00:00Z

Temos também disponíveis imagens de satélite do GOES16 para a América do Norte/Atlântico, Atlântico Subtropical e América do Sul/Brasil, que podem consultar aqui: https://bestweather.org/charts/satellite/goes/north-atlantic/channel-09-surface/2022-03-16T22:20:00Z

Há ainda alguns bugs/erros normais que serão corrigidos ao longo das próximas semanas, e algum delay nas imagens de sat que deverão ser corrigidos e que deveremos conseguir resolver também com upgrades de capacidade do servidor.

Mais produtos deverão sair ao longo dos próximos meses, nomeadamente uma secção de artigos pedagógicos sobre Meteorologia e Climatologia, mais modelos, com o GEFS para previsão a longo prazo (384h), ICON e mais produtos em geral, e uma área de previsão por localidades.

A longo prazo também queremos criar uma secção de previsão/acompanhamento do clima, previsões a longo prazo com recurso a métodos estatísticos e dinâmicos, etc.

Este projecto tem sempre em conta a comunidade amadora, os entusiastas, os cientistas e os que em geral gostam ou necessitam de informações nesta área, portanto convidamos todos a verem o site, sugerir ideias, apontar bugs ou problemas, etc. Com a ajuda de todos conseguiremos ter um site cada vez melhor e teremos cada vez mais capacidade para investir em todas as vertentes deste projeto.

Aproveitamos para informar que ao longo deste ano deverá estar disponível o Plano de Mitigação e Adaptação ás Alterações Climáticas para o município de Vila Franca de Xira, cuja secção de avaliação e projeção climática foi elaborada pela nossa equipa, em coordenação com o CEDRU e o município. O nosso compromisso é com a ciência, o progresso e as pessoas.