Seguimento Litoral Norte - Outubro 2019

FSantos

Nimbostratus
Registo
16 Ago 2006
Mensagens
688
Local
Gondomar (115m)
Pode-se dizer que é uma bela cascata, o que poderiam era ter cortado aí a estrada antes disso acontecer, pois de certeza que rolaram muitas pedras, pela escarpa com essa força da água.

Nem as obras ficaram bem porque durante todo o ano há lá uma pequena cascata nem a proteção civil está preparada para algo assim, ainda menos num fim de semana.
Avisos de chuva forte não faltaram.
 


Gates

Cumulus
Registo
16 Mar 2018
Mensagens
282
Local
Francelos - Vila Nova de Gaia
Olá, estava a tentar perceber a imagem. Foi tirada do interior de viatura através do pára-brisas? A tua frase refere-se a algum detalhe estranho na imagem ou apenas ao facto de o céu já estar descoberto?

Tirei de dentro do carro. Tipo 10 minutos antes estava uma tempestade autêntica, nada me fazia prever o céu descoberto a 2km de distância.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

manhã fria, mínima de 7.8 ºc .

Neste momento 7.9ºc, vento fraco e 95% HR.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Bom dia desde Braga.

Manhã límpida, mas fria (pelo menos mais fresca que as anteriores).

Depois da enxurrada do sábado de manhã pelo Porto e também por Braga, e um domingo mais seco, a semana começa azul.

Com alguns aguaceiros previstos ao longo da semana (mais para o interior norte e centro), as atenções viram-se para a costa leste de Espanha, onde é previsível a ocorrência de precipitações extremas.

Para acompanhar.

Uma boa semana de Outono para todos.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Boa tarde desde o Minho.

Nuvens com algum desenvolvimento vertical a norte e leste da cidade de Braga. Sem grande volume mas ainda assim interessantes.

Talvez um ou outro aguaceiro mais para o final da tarde. E o meu guarda-chuva que ficou na mala da viatura.

Atmosfera muito límpida (como eu gosto) consequência do ar frio em altitude.

Um dia outonal, agora já com castanhas a assar nas ruas do burgo.

Continuação de um bom dia para todos.
 

Between

Cumulus
Registo
17 Nov 2018
Mensagens
195
Local
Amarante
Boa tarde. É este o cenário em Amarante, com vista para a serra da Aboboreira e Marão. Vamos ver se vem alguma chuva.

lRmnmA6.jpg
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
A Oeste de Espinho agora
dd2a80ea8a2099d6a73720dde7a3ff3a.jpg


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk