Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019



"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bem, lá por casa ontem lá chegou, durante a noite, aos 1,3 mm.
Hoje segue com 1,8 mm.:rain: Às vezes sinto que estou a trabalhar num país completamente diferente. :lol::huhlmao:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Estas transições de AA sempre vão trazendo chuva, frente fria sente-se bem na pele e a respirar. Temperatura já em 13ºC com 95% HR, há 8 dias que não se voltava a este valor. Ainda não houve um dia de céu limpo também e não parece que esteja para vir.

Hoje foi dia de chuva molha-parvos, 2 mm. Total do evento ainda abaixo dos 30 mm por cá.

Amanhã aguaceiros lotaria. Quarta para quinta temos duas frentes. Depois chega o final da semana e vamos ver... S. Martinho é 8 ou 80. Contudo, ISO 0ºC a querer descer cada vez mais na latitude.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
04h25 - Peniche

Rajadas de vento muito fortes antecederam um aguaceiro monumental!!!! :surprise: Abriram as comportas lá em cima! Jasuuuuus :shocking:
É uma célula pequena (fui ver)... com esta intensidda de fosse maior não era nada bom!
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bom dia,
Por cá a chuva marcou presença durante a noite e madrugada, até por volta das 6 da manhã, agora o dia acordou logo com sol, que já não se via há uns dias.

Edit- 9:16: Eu bem me parecia que o sol não vinha para ver ninguém, como se costuma dizer, acabaram agora mesmo de cair uns aguaceiros moderados que duraram uns 10 minutos.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
A estação do IPMA de Coruche tem acumulado precipitação todos os dias desde o início do mês, pena serem acumulados tão modestos...

Dia 1: 0,2mm
Dia 2: 1,8mm
Dia 3: 1,4mm
Dia 4: 1,1mm

Por agora temos uma manhã algo fresca com algumas nuvens e sol.