Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
17,1°C
67%
Vento NW fraco variável < 10 Km/h
Encoberto com Estratocumulus.
74f733cae86c29b188341ab25c86efba.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 


joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Regressa a chuva a Leiria, embora fraca como tem sido regra.
Entretanto, tenho visto posts no Alentejo com céu limpo hoje :D Realidades completamente diferentes e nestas situações à base de restos, as diferenças são ainda mais assinaláveis.

Em termos de temperatura, a manhã de hoje começou fria, mas no geral durante o dia não tem estado frio. Algo que a partir de quinta parece mudar.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
14ceb4f265e9a87d37aff1e314a2aa1e.jpg


Visitei a Fórnea ontem, local já muito bem referenciado nestas alturas. Está um espetáculo digno de registos.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Por acaso já hoje publiquei um vídeo sobre essa mesma cascata da fórnea, e é muito bom sinal, que ele já corre, agora esperemos que ela se mantenha assim nos próximos meses, pois é razão pela qual a chuva vao continuando pelo inverno, e primavera fora.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas

Devo dizer que em Peniche está a passar um "negrume" :O Está a entrar em terra de NW para SE. Tudo negro...
Vento e frio.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas

13 graus
0,5 mm

As ditas fotos da zona.

Quinta do Pisão bem verdejante.

Entretanto partilho uma das lagoas que foi remodelada na altura da secura.
Já acumulou alguma coisa.









Ribeira da Mula








É um pouco estranho essas duas elevações que breve formarão duas ilhas no meio da barragem, assim que ela estiver cheia, talvez seja para plantarem árvores ribeirinhas, pelo menos é a sensação que me dá.
É bom ver que aos poucos as linhas de água começam a "acordar", pois é sinal que a chuva já está a recarregar bem os solos, principalmente por aí, na tua zona.

@luismeteo3, hoje apesar do céu muito nublado, e por volta das 15: 30, dáva-me a sensação que vinha lá uma boa chuvada, mas enganei-me porque não caiu um pingo.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
É um pouco estranho essas duas elevações que breve formarão duas ilhas no meio da barragem, assim que ela estiver cheia, talvez seja para plantarem árvores ribeirinhas, pelo menos é a sensação que me dá.
É bom ver que aos poucos as linhas de água começam a "acordar", pois é sinal que a chuva já está a recarregar bem os solos, principalmente por aí, na tua zona.

@luismeteo3, hoje apesar do céu muito nublado, e por volta das 15: 30, dáva-me a sensação que vinha lá uma boa chuvada, mas enganei-me porque não caiu um pingo.

Esta linha de água não representa a rede hidrográfica do concelho,pois ha muitas que se mantêm secas, mas são bons sinais sem duvida.
Julgo que será para fixar alguma espécie na zona, na referida lagoa via de vez enquando uma outra garça real.
É apenas uma explicação possível.
------
Quinta feira vai ser forte e feio, para Alcabideche o Gfs mete vento medio a 61 km/h.
É bom que o ipma não leve isto de forma leviana...
 
Última edição: