Seguimento Sul - Novembro 2019

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, dia de céu pouco nublado tornando-se nublado, vento com rajadas principalmente até meio da tarde de norte.

Máxima: 19.3ºC
mínima: 12.8ºC
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,190
Local
loule-caldeirao
Hoje chuva fraca ao início da manhã mas rapidamente abriu o tempo e tornou-se abafado. Deve ter acumulado 1mm, pouco mais.
Isto vai até à última... Quando será a primeira rega decente por aqui?... As alfarrobeiras estão com um stress hídrico enorme ! Só não morrem porque são mesmo muito resistentes mesmo assim não sei se algumas aguentarão a parte aérea (mansa). Muitas devem rebentar bravas no pé ou terão de levar uma boa poda de recuperação. Nunca vi nada assim mas se calhar sou só eu. Se calhar na idade média já tivemos secas deste calibre...
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz: final da tarde com aguaceiros e frio... agora trovoada por perto :trovao:... descarga de 102,6 KA

Lisboa, Setúbal, Santarém e Portalegre com aviso por trovoada.

radar.jpg
 
Última edição:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
A neve caiu em várias localidades dos distritos de Évora e Portalegre

A neve caiu hoje de manhã em várias localidades do Alentejo, no distrito de Portalegre, disseram fontes da Protecção Civil. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre , a neve surgiu embora com pequena intensidade", desde cerca das 09:00. De acordo com a mesma fonte, em Portalegre a neve não é novidade, visto que quase todos os anos cai, sobretudo na serra de S. Mamede, mas nos outros concelhos do distrito não nevada há cerca de quatro anos. No distrito de Évora, de acordo com o CDOS distrital, a neve caiu, embora também com pouca intensidade, entre as 06:30 e as 08:00, em Estremoz, Borba e Arraiolos, regiões onde não nevada desde há cerca de quatro anos.

Rádio Campanário
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Neve caiu esta quinta-feira no distrito de Évora

radar1.jpg


O final da tarde desta quinta-feira, a neve caiu no distrito de Évora, nomeadamente próximo de Évoramonte, no concelho de Estremoz. De acordo com relatos de um automobilista que transitava na Autostrada 6, ao final da tarde “estavam a cair alguns flocos. É na zona baixa antes de Évoramonte como quem vem de Évora. Estão cerca de 300 metros com neve na estrada.” Sabemos ainda que esta queda de neve provocou um despiste na A6.

Digital
 
Última edição: