Seguimento Sul - Novembro 2019



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
A frente até rendeu mais do que o previsto, na minha zona. Os acumulados são os seguintes:
Portalegre: 12.7mm
Netatmo: 8.7mm
Elvas: 6.4mm

24.3mm mensais na netatmo. Veremos o que trazem os próximos dias.
 

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Olhando para o radar e o satélite, parece que a maior parte do distrito de Beja e o Algarve arriscam-se a não apanhar nenhuma precipitação desta superfície frontal...
E o Sul do distrito de Setúbal também não apanhou chuva nenhuma! Os solos estão secos como se fosse pleno verão, as estradas de terra, levantam muito pó, com os carros a passar. É muito triste ver o Baixo Alentejo e parte do Algarve a desertificarem a uma velocidade muito feroz. Sem água não há vida!! A situação é já gravíssima para quem vive da agricultura e pecuária, como é o meu caso.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
E o Sul do distrito de Setúbal também não apanhou chuva nenhuma! Os solos estão secos como se fosse pleno verão, as estradas de terra, levantam muito pó, com os carros a passar. É muito triste ver o Baixo Alentejo e parte do Algarve a desertificarem a uma velocidade muito feroz. Sem água não há vida!! A situação é já gravíssima para quem vive da agricultura e pecuária, como é o meu caso.

Não te precipites... A superfície frontal fria está neste momento à latitude de Setúbal - Évora e a deslocar-se para sul... Vamos aguardar ainda pelas próximas horas...

17.11.2019_20h10a.jpg
17.11.2019_20h30a.jpg
 
Última edição:

comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Não te precipites... A superfície frontal fria está neste momento à latitude de Setúbal - Évora e a deslocar-se para sul... Vamos aguardar ainda pelas próximas horas...
Desde Outubro que a chuva não passa de Grândola para Baixo. A minha região desde Março e Abril de 2018 que não tem chuva decente. Temos tido aqui dias com 1 mm ou 2 mm, mas a secura é tão grande e depois com o vento, faz desaparecer a humidade toda. De Grândola para cima já se vê alguma erva verde e searas nascidas, aqui os solos estão sem nada verde. Só em algumas bermas das estradas se vê alguma erva nascida.
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa