Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Que inicio de tarde bem chuvosa, com aguaceiros moderados a fortes, que até fazia fumo, e nem com o limpa.vidros do carrro, no máximo se conseguia ver a estrada, a água era tanta, que corria pelas valas, e quando atravessava a estrada formava uns grandes lençóis de água.
:lol: Hoje trocámos, aqui não choveu!
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aqui só choveu de noite... mas não faz mal que temos tudo bem regado! :D

Pois, é venham lá mais uns 80 a 100 mm de precipitação, para começar a fazer-se a lavagem aos fundos dos ribeiros.
O rio Almonda hoje de manhã em Torres Novas, ia já bem animado.

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Aparentemente choveu de madrugada, mas não dei por nada. Quanto aos aguaceiros, tem passado tudo ao lado desta vez, o que acontece nestes casos. :D A estação do Aeródromo acumulou 1mm durante a tarde, mas na cidade não choveu o que comprova bem a lotaria destas situações e ter estações fora das localidades acaba por fazer alguma diferença. Ainda me lembro de ver no mapa uma da cidade, mas como tantas outras nunca mais apareceu.
Deixo umas fotos do dia de hoje:
Rio Lís com um bom caudal:
CkM78Qx.jpg

VRWR9rP.jpg

SO8gOKF.jpg

Final do dia:
wmsZ8su.jpg

UBNyjkG.jpg

eSTHcRc.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Bela célula às 4h que me fez acordar, acumulou 6,6 mm de uma vez! Os acumulados pela região:

Rio de Mouro: 14,5 mm
Belas: 10,5 mm
BCCampo: 8,6 mm

A frente oclusa diurna desmembrou-se e fixou-se mais no litoral norte. Independemente, BCC já passou os 90 mm e Rio Mouro bem perto de passar os 100. O verde que está pintado pelos campos é mesmo muito intenso e dá um bom ar.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Por aqui houve mais uns chuviscos, que acumularam mais 0,3 mm. O acumulado total do dia segue nos 8,4 mm, o evento segue nos 25,2 mm, o mês nos 59,9 mm e o ano hidrológico nos 117,7 mm. :rain:
Agora estão 12,3°C e céu pouco nublado. Amanhã deverá chover pouco, mas sexta voltará a chuva e na próxima semana, se o tempo quiser, teremos mais chuva. :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa noite

A chuva aqui pela Póvoa tem sido sistematicamente inferior à que tem sido observada, relatada e registada noutros locais próximos. Não há de facto acumulações visíveis comparáveis. As células mais intensas têm sempre passado quer mais a norte quer mais a sul, por vezes mesmo de raspão. Ficam dois vídeos time-lapse feitos aqui na Póvoa, um antes do último sistema frontal, 2ªfeira, e outro depois, 4ªfeira. Não me tem sido possível fazer mais observações.
Acrescento apenas que nem um único trovão ouvi aqui ( e das poucas vezes que observei, também nenhum relâmpago). :intrigante::buh:



 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Que brutalidade de aguaceiro que me fez acordar e saltar da cama. Não contava com isto!! 15m de chuva torrencial daquelas que não dá pra chover mais forte que aquilo
Passou por cá, rain rate máximo de 30.48mm, e deixou no pluviômetro 12.7mm



12dd65277c6136c92dd9ea7809976e24.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Esse aguaceiro também passou pela Charneca, apesar de não ter ouvido nada. ;) Pelos dados que tenho, deve ter sido bem forte!
7,6 mm acumulados no dia de hoje. :rain: