Seguimento Meteorológico Livre 2019



Davidmpb

Super Célula
Registo
7 Jul 2014
Mensagens
5,634
Local
Portalegre( 600m)/ Fundão
Enganei-me, aqui na zona é ao início da tarde/final da manhã. :D Sim, no Norte começa já esta noite. Os modelos até estão a meter a coisa potente mesmo para estes lados, muito vento pelo menos. Vamos lá ver.
O ECM prevê chuva e vento para a nossa zona a partir da madrugada, está a prever cerca de 40mm para aqui, vamos ver.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,596
Local
Gondomar (105 metros alt)
Esta próxima
fed0f91520b569e128fe25682ff4d8a9.jpg


Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,302
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É estranho o aviso amarelo do IPMA para a chuva no distrito de Lisboa. Não terá sido certamente pelas previsões das 12:00 do AROME, que não põe sequer algo que chegue aos 20 mm/3h em local algum do distrito.
Só se já estão a contar com os triviais entupimentos dos esgotos pluviais urbanos. :intrigante:
Vêem algum outro modelo a prever algo mais significativo?

TOWNGiD.gif
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
É estranho o aviso amarelo do IPMA para a chuva no distrito de Lisboa. Não terá sido certamente pelas previsões das 12:00 do AROME, que não põe sequer algo que chegue aos 20 mm/3h em local algum do distrito.
Só se já estão a contar com os triviais entupimentos dos esgotos pluviais urbanos. :intrigante:
Vêem algum outro modelo a prever algo mais significativo?

TOWNGiD.gif

O AROME prevê >10mm/h em alguns locais, o que entra no critério do aviso amarelo (10 a 20mm em 1h) :)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
É estranho o aviso amarelo do IPMA para a chuva no distrito de Lisboa. Não terá sido certamente pelas previsões das 12:00 do AROME, que não põe sequer algo que chegue aos 20 mm/3h em local algum do distrito.
Só se já estão a contar com os triviais entupimentos dos esgotos pluviais urbanos. :intrigante:
Vêem algum outro modelo a prever algo mais significativo?

TOWNGiD.gif


pois também não percebo, eu diria que, pelo menos olhando para modelos, que chove mais nos distritos a verde do que propriamente no distrito de Lisboa, por exemplo basta comparar évora a lisboa e ver