Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019



Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,258
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Madrugada de chuva fraca.
Manhã inicia com céu nublado com abertas.
Vento fraco de sul.
Panorâmica a W a partir do estuário do Tejo:
TACcuux.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas

Malta desculpem o off tópico mas alguém estiver com problemas na rede MEO aqui pela zona oeste?

Estou sem NET e sem TV desde a noite de ontem. Só tenho dados móveis...

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia,

Céu nublado com algumas abertas e vento fraco por Alfragide. A precipitação de ontem e hoje renderam 11,9mm, bem acima do esperado pelos modelos de referência.
Apesar destes ultimos 2 meses não terem sequer atingido as respectivas médias, os solos encontram-se saturados e os campos a abundar de vegetação.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Confirmando tudo o que @criz0r escreveu ;) Frente quente de ontem a deixar acumulados bem acima do que tinha sido modelado, e solos já bem saturados por cá também No sábado fui aproveitar o dia de sol, coisa rara no último mês , e lá fiz uns registos de algumas cores outonais que ainda se vão aguentado :nicephoto: Novembro segue com 73.1mm ,e até ao final do mês deve ficar muito próximo da média, tal como aconteceu com Outubro , e totalmente recuperável se existir um mês um pouco acima da mesma !

Registo de precipitação no mês de Novembro numa App que uso :rain:


b9978d92c3049a2d8afb9088f28cd6f0.jpg
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Ontem, a morrinha intensificou-se ao longo da noite, mas o acumulado apenas subiu até aos 0,6 mm :hmm: Esperava mais...
Hoje, a passagem da frente fria durante a madrugada rendeu 2,4 mm e, como é óbvio, trouxe chuva bem mais intensa ;)
Por agora, tempo abafado com céu nublado e boas abertas. Mais logo, espero mais uma boa pinga de água :rain:

Mínima de hoje: 15,0ºC :hehe:
T. Atual: 18,5ºC
HR: 76%
Vento: Nulo
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Obrigado @Aine :thumbsup: Foi mesmo para aproveitar as últimas , as árvores já começam a ficar totalmente despidas ;) Por cá dia também quente para a altura do ano, com máximas a rondar os 20ºc :cool: Amanhã teremos a chuva de volta :viva:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui pelo Sul do Ribatejo choveu de madrugada e início da manhã, durante o resto do dia temos tido períodos de maior ou menor nebulosidade e muitas abertas de Sol sem precipitação. Amanha volta a chuva, temos aproveitar antes que a torneira se feche! :rain:
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Dia bem ameno o de hoje e com 4.1mm acumulados, podia ser melhor, mas enquanto for caindo...

Máxima a bater nos 20.4°C e mínima de 15.8°C.

Sábado, aguaceiros até às 9/10h da manhã, acumulou 3.2mm, domingo 2.6mm.

Ver se amanhã chove o que prevêem bonitas fotos amigo @Ricardo Carvalho !!

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk