Seguimento Litoral Centro - Novembro 2019



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Aguaceiro forte em Brejos de Azeitão, por casa em Vila Nogueira de Azeitão, está a passar ao lado

83dcd3601b9a463550df494239f12776.jpg


Vista para SSW



Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
d8a450bdf1a72f95306c2698ef414d9c.jpg
 
Última edição:

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia segue abafado, com céu parcialmente nublado e vento fraco de W.
Nada de chuva até agora, pelo menos que eu tivesse dado conta. Veremos mais logo :hmm:

Mínima de hoje: 12,7ºC
T. Atual: 18,6ºC
HR: 78%
Vento: W / 3,2 Km/h
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Dia de ontem e hoje sem muito para contar. Muitas nuvens, mas sem chuva, o que é típico em situações de rios atmosféricos quanto mais para Sul. Mais logo deve chuviscar...
Ambiente ameno, algo que vai acabar a partir da próxima semana. Hoje a máxima horária chegou aos 18ºC com humidade quase sempre na ordem do 80%. :hehe:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Ontem, pela manhã, um aguaceiro durante a manhã deu um modesto acumulado de 0,3 mm. Bem, é melhor que 0.
O acumulado mensal segue nos 109,2 mm, de acordo com os dados da minha estação. :rain: Curiosamente, até agora, todas as médias que calculei até agora tinham sido feitas à mão e o erro foi, em todos os casos, inferior a 1 mm ou a 1°C. ;)
Este ano segue com 426,2 mm por aqui. É curioso o facto de certos membros deste fórum, como o @Aristocrata, terem mais chuva neste mês do que eu tive, até agora, em todo o ano. Caraças! :surprise:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,1°C
Mín: 14,9°C
Prec: 0,3 mm

Corroios
Máx: 18,3°C
Mín: 14,7°C

Agora estão 16,5°C e céu nublado. :)
Amanhã deverá vir mais chuva e depois teremos o anticiclone até, pelo menos, dia 5. A partir de aí é uma incógnita, já que os modelos estão todos a prever coisas completamente diferentes. Aliás, o meteograma a partir de dia 5 está uma completa confusão ao nível das linhas correspondentes aos modelos. :eek:
 
Última edição:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,701
Local
Loures
Bom dia.

Manhã quente na região lisboeta. O meu sensor de temperatura está de quarentena, pois desde há uns dias começou a apresentar valores irreais, mas estarão 16/17ºC e humidade acima dos 90%. Céu muito nublado com tecto baixo, CC das Amoreiras e Serra de Monsanto (Lisboa) cobertos pelas nuvens (para não falar obviamente das serras de Loures/Odivelas e Serra de Sintra).