Netatmo

ct1gnd

Cumulus
Registo
7 Jan 2010
Mensagens
440
Local
Gouveia
Obrigado. Boas ideias. Vou tentar arranjar uma alternativa ao suporte oficial.
Alguém testou a que distância máxima conseguimos ter o pluviómetro da estação principal? Vou ter uma parede pelo caminho e gostaria de o instalar a cerca de 7-10 m do sensor principal. O sinal aguentará?
Devo receber a estação na próxima semana.
Depende muito das construções. Também dos obstáculos que apanha pela frente.
Eu acho que não terás problemas. Os meus sensores estão a cerca de 7-8 M. da estação e não tenho tido grandes problemas.
Porem já uma ou 2 vezes tive de reiniciar a estação, não sei bem porquê deixou de ter recepção.
 


remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Obrigado. Boas ideias. Vou tentar arranjar uma alternativa ao suporte oficial.
Alguém testou a que distância máxima conseguimos ter o pluviómetro da estação principal? Vou ter uma parede pelo caminho e gostaria de o instalar a cerca de 7-10 m do sensor principal. O sinal aguentará?
Devo receber a estação na próxima semana.
Tens que ver depois através do portal mynetatmo onde será o melhor local para os módulos, consegues ver o sinal dos mesmos.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: fhff e joselamego

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
De nada, depois hás-de ter algo idêntico a isto que aparece na imagem, o sensor externo está quase com dois anos de uso nas pilhas
5c2b97a232e614332ff30bc0a52a92db.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: fhff e joselamego

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Mensagens
280
Local
Cercal CDV
Para quem gosta do conceito da Netatmo, isto é, depender de uma network terceira para ter acesso aos seus próprios dados, em Março de 2020 irá chegar algo mais revolucionário.

TEMPEST: A revolutionary personal weather system


774c78a611e023ede3a92a6d41b1bac3_original.png



d0209ef1896f77766717e4e380f9d3ab_original.png


Por agora é uma Kickstart, e quem avançar agora, recebe este bichinho em Março por $229.
Se realmente for capaz de fornecer dados em tempo real, tal como afirmam, será um grande avanço relativamente à Netatmo.
E não gasta pilhas... ;)

Mais info aqui:
 
Última edição:

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Para quem gosta do conceito da Netatmo, isto é, depender de uma network terceira para ter acesso aos seus próprios dados, em Março de 2020 irá chegar algo mais revolucionário.

TEMPEST: A revolutionary personal weather system


774c78a611e023ede3a92a6d41b1bac3_original.png



d0209ef1896f77766717e4e380f9d3ab_original.png


Por agora é uma Kickstart, e quem avançar agora, recebe este bichinho em Março por $229.
Se realmente for capaz de fornecer dados em tempo real, tal como afirmam, será um grande avanço relativamente à Netatmo.
E não gasta pilhas... ;)

Mais info aqui:


Bom dia,

A versão 1 existe há alguns anos, a versão 1 é um "clone" da NETATMO. https://weatherflow.com/

Um usuário francês: http://www.donnee-meteo-de-fleurie.fr/MTE/indexMobile.php
Estas conclusões são, para a versão 1, idênticas às da NETATMO: os sem-abrigo t° estão sobrestimados, o anemómetro subestimado, o pluviómetro na couve-repolho
O que é perturbador: more accurate temp as we analyze solar radiation, wind, and temp in real-time and apply mathematical formula to correct for the sun’s influence on the device,
significa que estão cientes das fraquezas que estão a tentar corrigir artificialmente! É uma abordagem estranha.
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Para quem gosta do conceito da Netatmo, isto é, depender de uma network terceira para ter acesso aos seus próprios dados, em Março de 2020 irá chegar algo mais revolucionário.

TEMPEST: A revolutionary personal weather system


774c78a611e023ede3a92a6d41b1bac3_original.png



d0209ef1896f77766717e4e380f9d3ab_original.png


Por agora é uma Kickstart, e quem avançar agora, recebe este bichinho em Março por $229.
Se realmente for capaz de fornecer dados em tempo real, tal como afirmam, será um grande avanço relativamente à Netatmo.
E não gasta pilhas... ;)

Mais info aqui:
Se funcionar corretamente , ainda pondero comprar , se for melhor que a netatmo

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk