Avaria em estação Davis Vantage Pro2

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
  • Gosto
Reactions: fsl e CptRena


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Aqui fica a foto do sensor original. Por azelhice minha a foto do novo sensor novo montado não ficou gravada. De qualquer forma o sensor novo é comprido e só ficou agarrado num ponto de fixação do antigo. Mas é o suficiente para ficar bem fixo.
4caa10cd693ba72b4daed977db5fd2f8.jpg


UPDATE:

Aqui fica a imagem do sensor tirada do site do vendedor (o qual vivamente recomendo! Muito simpático e atencioso!):

Sensor%201.JPG


P.S.: está a funcionar impecavelmente!
 
  • Gosto
Reactions: Thomar e CptRena

AFSM

Cirrus
Registo
3 Jul 2015
Mensagens
11
Local
Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores
Boa tarde,

Tenho o sensor de tempertaura/humidade da minha estação DAVIS Vantage PRO 2 avariado (já me apercebi que não é coisa rara nestas estações).
O sensor que estava instalado tem o seguinte part number: 7346.176J - DIGITAL TEMP/HUM MODULE.
Após ter lido o forum, a minha intenção seria substituir somente o sensor SHT11. Acontece porém que a SENSIRION deixou de fabricar este sensor, tendo-o substituído pelo SHT31. Julgo que este sensor não tem as mesmas ligações do SHT11 e não sei se funcionará. Dito por outras palavras, não será só retirar o SHT11 e soldar o SHT31.
Assim sendo, solicito a ajuda do rbsmr ou de outro colega do forum no sentido de me indicarem qual será a alternativa para reparar ou substituir este sensor.
Solicito também ao rbsmr a possibilidade de me indicar o fornecedor do sensor que comprou e se o mesmo é digital ou analógico.
Agradecimentos antecipados.
 

AFSM

Cirrus
Registo
3 Jul 2015
Mensagens
11
Local
Angra do Heroísmo, Ilha Terceira, Açores
Bom dia!
@AFSM já tive este problema duas vezes. A 1ª vez mandei vir do ebay (Ryan Wilhour/Scaled Instruments) , mas mais recentemente (alguns anos) mandei vir um sensor 'melhorado' novo de um utilizador (belfryboy) do forum wxforum.
Boa tarde,
Agradeço a informação disponibilizada.
O sensor do "belfryboy" funciona bem? O sensor utilizado nesta opção é o SHT15, que também já não é fabricado.
Os novos módulos disponibilizados pela DAVIS, com o part number 7346.070, já vem equipados com o sensor SHT31, mas o seu custo é elevado e desconheço qual a sua fiabilidade.
 

geoair.pt

Cumulus
Registo
10 Jan 2010
Mensagens
264
Local
Lourinhã
Boa tarde,
Agradeço a informação disponibilizada.
O sensor do "belfryboy" funciona bem? O sensor utilizado nesta opção é o SHT15, que também já não é fabricado.
Os novos módulos disponibilizados pela DAVIS, com o part number 7346.070, já vem equipados com o sensor SHT31, mas o seu custo é elevado e desconheço qual a sua fiabilidade.
Sim, o sensor do Belfryboy tem funcionado sem problemas.
Não sabia que o havia uma revisão do sensor de t/h, mas aconselhava a dar uma vista de olhos pelo wxforum sobre este tema, caso ainda não o tenhas fetio.
Cumps
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Boas!
@AFSM como resolveste a tua situação do sensor t/h?
O meu está com problemas ao nível da humidade
Cumps

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk
Comprei um sensor novo. O link acho que está no início do post. Senão posso tentar achar.

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
  • Gosto
Reactions: rbsmr

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

Para aqueles de vocês que têm um datalogger de IP Davis (Weatherlink.com).
Tem havido alguns bloqueios bastante significativos nos últimos dias.
Para mim é bastante limitado, mas para outros é bastante catastrófico.
A solução é reiniciar o console e o LOCAL BACKUP!! E paciência.! :mad:

https://www.wxforum.net/index.php?topic=38450.0

Bom dia,
É o firmware do Davis IP Datalogger que é a causa (bug 2020) um patch estará disponível.

Bom sabado.