Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Deixem que vos diga,
Fui à rua pôr o lixo, coisa de cinco minutos.
Está um vento norte gelado que nos entra pelos poros todos.
Estou encostada ao aquecimento p'ra ver se o sangue volta a circular :cold:
Vendaval dum catano! Mal abri a porta do prédio levei com uma rajada nas trombas! :facepalm:
E isto sem que as temperaturas estejam muito más... olha se estivessem!...
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
O dia de hoje teve duas caras diferentes: aguaceiros de madrugada/manhã e tempo ventoso e céu pouco nublado ao final da tarde. É curioso o facto de o vento ter permanecido forte até quase às 23:00, e de repente estar vento fraco com uma ou outra rajada mais forte. :surprise:

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 16,0°C
Mín: 12,6°C
Prec: 2,9 mm
Rajada máxima: 42 km/h NO

Corroios
Máx: 16,7°C
Mín: 12,4°C

Agora estão 12,6°C e céu limpo. :)
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Já estamos novamente em Dezembro

O tempo passa... Fim de semana com alguma chuva, sábado 1.3mm e domingo com 5mm o que me surpreendeu.

Aguaceiros sucessivos, foram subindo o acumulado, ao fim da tarde começou a correr aquele vento que corta e o céu a limpar.

Hoje mínima de 10.4°C, com céu praticamente limpo, apenas se vê algumas nuvens para Leste, vento predominante do quadrante Leste quase toda a noite e às vezes a soprar com alguma intensidade.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia

Noite de vendaval em Peniche.
O dia amanheceu igual... muito vento! Forte e com rajadas. Não tenho noção da temperatura a esta hora mas está um vento gélido que até custa a respirar.
Acho que este ano é o primeiro dia que vejo malta com cachecóis a tapar as orelhas.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

O dia segue fresco, soalheiro e com céu totalmente limpo, embora se consiga avistar alguma nebulosidade no quadrante Sul.
O vento vai soprando moderado de NE, temporariamente com rajadas e alguma intensidade, acentuando a sensação de frescura.

Nos próximos dias é possível haver boas inversões durante a madrugada, portanto é provável que surjam as primeiras geadas na zona, nalguns locais mais isolados :)

Mínima de hoje: 10,1ºC
T. Atual: 14,8ºC
HR: 53%
Vento: NE / 11,9 Km/h
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,310
Local
Fajarda - Coruche(57m)
aqui ainda vento fraco, mas tem vento, a minima vai ser relativamente alta para esta zona para uma noite supostamente fria de inverno, pelas estações a temperatura deve andar ainda na casa dos 9ºC, se tudo correr bem algures durante esta semana vou voltar a reportar dados :D, que já há muito tempo que não tenho
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
O dia de ontem foi um dia muito bom para relaxar um pouco do tempo chuvoso que tivemos na segunda semana de novembro. :)
Ao longo da manhã, notou-se a mudança da direção do vento, de norte para nordeste, e entretanto para este.
O dia foi frio e com o céu totalmente limpo, coisa nunca antes vista... :lol: :eek:

Dados de ontem:

Charneca da Caparica
Máx: 16,1°C
Mín: 10,9°C
Rajada máxima: 33 km/h NNE

Corroios
Máx: 16,4°C
Mín: 10,5°C

Agora estão 11,0°C, céu limpo e vento fraco a moderado, que diminui a sensação térmica para uma temperatura abaixo de 10°C. :cold:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
(...)
Banzao, Colares(Sintra): 5,8 graus
(...)
Por cá vai ser complicado ter mínimas baixas mesmo em zonas abrigadas, o vento nao deixa.
12,3 graus

Que diferença entre Colares e as restantes estações da zona!

pdYrIHo.png
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Ao longo da tarde de ontem, houve um ligeiro aumento de nebulosidade e até foi possível observar algumas nuvens lenticulares no quadrante leste :D
No final do dia limpou novamente.

Extremos de ontem: 10,1ºC / 16,1ºC

Hoje segue mais um dia soalheiro e com céu limpo, mas nota-se que está mais frio.
O vento rodou para leste e soprou fraco durante a madrugada, acalmando ao inicio da manhã, mas agora está novamente a meter acelerador.

Mínima de hoje: 7,7ºC
T. Atual: 11,8ºC
HR: 62%
Vento: E / 7,6 Km/h