IPMA - Novidades, dúvidas, sugestões e críticas

Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Pois não sei, o Caramulinho ainda fica a uns km da vila, não sei onde ficava a estação que existia antes. Reparei nela há uns dias porque estava a ver o mapa de precipitação horária, reparei num valor relativamente alto e vi que era de uma estação que não conhecia, é possível que seja uma estação nova

Peço desculpa, pela mensagem anterior, acabei por ler tudo distorcido. Ah então naturalmente decidiram instalar por lá uma nova estação :), já não vou ao Caramulinho há uns 3 anos, da última vez que lá estive nem subi os rochedos. Oxalá seja mesmo verdade:D
 
  • Gosto
Reactions: N_Fig


Mr. Neves

Cumulonimbus
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
3,971
Local
Tondela-290m
Peço desculpa, pela mensagem anterior, acabei por ler tudo distorcido. Ah então naturalmente decidiram instalar por lá uma nova estação , já não vou ao Caramulinho há uns 3 anos, da última vez que lá estive nem subi os rochedos. Oxalá seja mesmo verdade

Parece que temos mesmo nova estação :viva::viva::viva::viva:. Falta operacionalizar o sensor de temperatura, precipitação e por certo o barómetro. Agora é que vai ser interessante ver as rajadas e a temperatura e humidade relativa que fazem naqueles dias manhosos onde neva em todos os montes e serranias menos no Caramulo :D. Pena não ter tempo para ir lá cima nos próximos dias, mas mal posso esperar. Ainda bem que o IPMA fez esta opção e concordou comigo em instalar noutro sitio.
FNU5PQK.png


@CptRena vem ver!! :D
 
Última edição:

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Mais uma estação nova do IPMA no Algarve, desta vez é em Albufeira. :D

21614973_zGhJ2.jpeg


Só falta, outra em São Brás de Alportel ou Barranco do Velho.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por favor, alguém indica-me onde se encontram os boletins meteorológicos para a agricultura publicados pelo IPMA referente aos meses de Agosto deste ano em diante?

http://www.ipma.pt/pt/publicacoes/b...&cmbAno=2019&idDep=agr&idTema=bag&curAno=2019

O IPMA, parece que anda um pouco esquecidos, já o boletim referente ás horas de frio, já devia de estar actualizado para está época, pois o seu período inicia-se a 01 de Outubro, pois é uma boa ferramento que muits agricultores podem e devem de usar, como ferramenta de trabalho, pois a época das podas de árvores de fruto e mirtilos não tarda muito está á porta.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Cadito

Nimbostratus
Registo
27 Fev 2010
Mensagens
600
Local
Paços de Ferreira, 320 m
O que se passa com a estação de Lamas de Mouro que está off há vários meses? :intrigante:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
  • Gosto
Reactions: joselamego