Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Bastante frio nos pontos mais frios do concelho.

Minimas registadas
Atrozela: 0 graus
Pisão: 1 grau

Geada muito tenue,provavelmente houve algum vento de madrugada.
Bem interessante o registo da Atrozela conseguiu ter mínima inferior ao Pisão.
Caso consiga tenho que continuar a fazer registos por lá, é mais um pequeno vale mas com bruta inversão.
Saí de casa com. 7,4 graus, cheguei à zona do sensor instalado na Atrozela estavam 0,8 graus.Que choque. :cold:
 
Última edição:

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Bom dia.

Manhã fresquinha por Loures sem nevoeiro, o meu sensor registou mínima de 5,1ºC. Pelas 08h o termómetro da farmácia do LoureShopping marcava 2ºC. Formou-se alguma geada nos campos mais abertos e carros expostos.

Por Alvalade só há sinais de nevoeiro ao olhar para a margem Sul onde se vê uma camada de nuvens baixas, mas com o Cristo-Rei a olhar por cima :D

--

Ontem tirei umas fotografias ao nascer-do-Sol, mas ainda não tive tempo de as passar para o computador. A ver se mais logo as consigo publicar :)
 
Última edição:

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Manhã de céu pouco nublado em Lisboa.
No estuário do Tejo nevoeiro a oeste e bastante cerrado a leste.

Panorâmica a oeste:
cTtJlvG.jpg
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Manhã fresquinha por cá , mínima de 4.6ºc na estação do vizinho @vortex , a minha deixou de reportar a meio da madrugada, provavelmente falta de pilha! Sem dúvida a manhã mais fria deste Outono , muito nevoeiro para NNE , mas por casa céu limpo! Neste momento ainda estão 7.1ºc em Brejos de Azeitão, com 99% de HR devido a persistência do nevoeiro cerrado :cold: Cada vez mais concordância dos modelos numa mudança de padrão a partir de dia 15 :viva::rain:
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa tarde,
A manhã começou bem fresca, e com muita água deixada pelo orvalho, desconfio também que se formou alguma geada embora fraca, pois tendo em conta o frio que se sentia por volta das 9 da manhã.
Agora sigo com sol, e céu pouco nublado.
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

O dia começou cheio de sol e com céu pouco nublado, mas a partir do final da manhã instalou-se o nevoeiro e assim continua, cerrado. A sensação lá fora é bastante fria e desagradável.

Houve boa inversão durante a madrugada, a ausência de vento assim ajudou e, pouco depois da meia-noite, foi possível avistar no vale perto da minha casa o famoso nevoeiro "fantasmagórico" da zona (térreo, junto ao chão), que já tinha relatado há algum tempo aqui no fórum :D

Mínima: 5,0ºC
T. Atual: 8,9ºC
HR: 92%
Vento: Nulo
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Boa Tarde

O dia começou cheio de sol e com céu pouco nublado, mas a partir do final da manhã instalou-se o nevoeiro e assim continua, cerrado. A sensação lá fora é bastante fria e desagradável.

Houve boa inversão durante a madrugada, a ausência de vento assim ajudou e, pouco depois da meia-noite, foi possível avistar no vale perto da minha casa o famoso nevoeiro "fantasmagórico" da zona (térreo, junto ao chão), que já tinha relatado há algum tempo aqui no fórum :D

Mínima: 5,0ºC
T. Atual: 8,9ºC
HR: 92%
Vento: Nulo

Ontem ao fim da tarde já se notava no campo do lado norte da cidade. :)
É bastante pitoresco de facto!
É o primeiro dia este outono, o ano passado por esta altura tinham havido já muitos dias assim...