Seguimento - Junho 2008

Turista

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
464
Local
Peniche
Ontem, dia 20, foi um dia completamente encoberto por aqui...
Nevoeiro e nuvens baixas.

Extremos:
Min - 15,8ºC
Máx - 19,3ºC

De momento 17,5ºC / 1018,8 hPa. / 91% de humidade.

Abraços!!
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Boa noite!

A minima da noite passada foi de 21,5ºC
O dia esteve bem quente, mas a partir do final da tarde avistava-se umas nuvens junto ao mar. Agora, a noite está muito húmida e abafada. Acho que é o Sueste a chegar....

É mesmo, é sueste! Tipicamente abafado e húmido (em especial à noite:hehe:), mas este sueste veio particularmente carregado de humidade, tendo-se registado neblina e nevoeiro durante a noite q só dissipou com o nascer do sol, via-se claramente no mar o nevoeiro a afastar-se para sw, o que aliás é bem visivel no sat24. Raridade tanta humidade aqui! :D Apesar de ser por natureza um padrão de tempo afabado, o Levante (vento sueste) geralmente nao tem indices de humidade tão elevados. Costuma até ser um vento bastante seco de manha, aumentando gradualmente até atingir valores perto de 70% ao cair do dia e noite. Sinceramente, nao sei o que provou o nevoeiro desta noite. Isto poderia acontecer se fosse um levante muito carregado no estreito, mas lá nao houve nada de especial. Talvez a aproximação da frente depressionária que veio dos açores tenha colidido com a massa de ar quente ibérica e provocado este nevoeiro local. Mera especulação, o que é certo é que é um fenómeno rarissimo por estas bandas! :D Algum dos conterraneos conhecedores do nosso localismo, ou mesmo um entendido de verdade, pode dar uma explicação?
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Céu limpo e 26,9ºC.

Registei hoje a mínima mais alta do ano com 15,5ºC.
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

Minima desta noite: 19,9ºC
A dia promete aquecer...para já vamos com 25,3ºC

Quanto à questão colocada pelo Levante, não sei qual a explicação, só sei que o tempo a que assisti ontem à tarde, com nuvena muito baixas a chegarem à praia, com aquela sensação de humidade, normalmente só costumo ver em finais de Agosto, inicio de Setembro....tão cedo acho que ainda não tinha assistido....
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!!:D

Por aqui, o 1º dia de Verão teve uma mínima de 16,2ºC
Neste momento tenho 21,3ºC, após uma queda de temperatura de mais de 2ºC em poucos minutos:D e um grande aumento da humidade:D

Os fractus, que até há pouco eram quase inixestentes, cobrem agora a Serra e o horizonte Norte:)

Humidade a 75%
Pressão a 1016 hPa
Vento a 15,8 km/h

Uma foto do solstício de Verão:p

00162ai5.jpg
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Linda foto Dan!!:thumbsup::thumbsup: Bragança já vai nos 30ºC??:hehe::hehe:

Por aqui, 22,9ºC
Humidade a 71%
Pressão a 1015 hPa
Vento a 5,4 km/h

Apenas fractus na Serra...:)
 

BARROS

Cumulus
Registo
29 Set 2007
Mensagens
119
Local
jardim peri -zona norte de são paulo
Bom dia, aqui em São Paulo uma nova frente fria está se configurando, já temos céu com nimbos e nimbos-estratos, deve chover forte à tarde. Este mês já é o mais chuvoso desde o início de minhas anotações em 2004. Já caíram 74,3mm de chuva. E por aí está parecido?