Problemas no fórum? Coloca aqui!

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Então mas eu acabei de tentar e consegui ver a run das 18. E até às 384 horas! Ninguém mexe! :D
Yep, conseguimos dar conta do problema. Agora vamos poder ver os sonhos longínquos do GFS no modo texto, já que o GFS aumentou a sua resolução a partir das 240h e conseguimos aproveitar os dados para o meteograma. Como sempre, senso comum, esses dados estão a léguas de hoje, se 240h já era muito, quanto mais 384. :D

O plano é refletir isso nos gráficos também mas isso é outro desafio totalmente diferente... Vamos ver como corre, por agora temos o modo texto até às 384h e os gráficos até às 240.
 
  • Gosto
Reactions: ClaudiaRM


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Yep, conseguimos dar conta do problema. Agora vamos poder ver os sonhos longínquos do GFS no modo texto, já que o GFS aumentou a sua resolução a partir das 240h e conseguimos aproveitar os dados para o meteograma. Como sempre, senso comum, esses dados estão a léguas de hoje, se 240h já era muito, quanto mais 384. :D

O plano é refletir isso nos gráficos também mas isso é outro desafio totalmente diferente... Vamos ver como corre, por agora temos o modo texto até às 384h e os gráficos até às 240.

Eu sou totó e só vejo o modo texto. Logo, está óptimo! Muito obrigada!
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Boa tarde,

Nas imagens dos modelos, no GFS, a precipitação está com erro, pois a imagem que vai aparecendo, alterna entre a precipitação 3h e a precipitação acumulada... e a partir das 78h só aparece mesmo a precipitação acumulada...
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Há alguns membros que insistem em fazer link direto de saídas de modelos no fórum. Isso não deveria acontecer porque quando sai uma nova atualização o que escreveram por vezes já nada tem a ver com a saída que está expressa na imagem.

Pedia à moderação que reforçasse o aviso junto dos membros que recorrem ao link direto. ;)

PESSOAL USEM E ABUSEM DE SITES DE ALOJAMENTO DE IMAGENS NÃO FAÇAM LINK DIRETO!

Obrigado! ;)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Há alguns membros que insistem em fazer link direto de saídas de modelos no fórum. Isso não deveria acontecer porque quando sai uma nova atualização o que escreveram por vezes já nada tem a ver com a saída que está expressa na imagem.

Pedia à moderação que reforçasse o aviso junto dos membros que recorrem ao link direto. ;)

PESSOAL USEM E ABUSEM DE SITES DE ALOJAMENTO DE IMAGENS NÃO FAÇAM LINK DIRETO!

Obrigado! ;)
Eu uso link direto por uma simples razão: não tenho que ir ao computador colocar as imagens num site de alojamento de imagens. Assim, posso simplesmente colocar as imagens diretamente do meu telemóvel e poupo muito tempo. :unsure::rolleyes:

Eu sei que está errado, mas dá-me muito mais jeito, porque com o telemóvel não consigo colocar imagens nem no Imgur nem em qualquer outro site. Já tentei, e é impossível. :(
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Eu uso link direto por uma simples razão: não tenho que ir ao computador colocar as imagens num site de alojamento de imagens. Assim, posso simplesmente colocar as imagens diretamente do meu telemóvel e poupo muito tempo. :unsure::rolleyes:

Eu sei que está errado, mas dá-me muito mais jeito, porque com o telemóvel não consigo colocar imagens nem no Imgur nem em qualquer outro site. Já tentei, e é impossível. :(

Se acedes ao fórum através do telemóvel podes usar o Tapatalk, podes alojar as imagens muito facilmente. ;)

O fórum não vive só do momento em que escreves um post, tem um registo em que por vezes dá jeito ir vasculhar para recordar determinado evento ou situação meteorológica e o que os membros do fórum disseram nessa altura sobre essa situação. Se fizeres link direto o histórico da análise aos modelos que fizeste perde-se para sempre, ou seja se daqui a uma ano fores ler os teus posts vai lá estar a saída do modelo do dia em que lá fores e não vai ter nada a ver com aquilo que escreveste na altura. ;)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Eu coloco imagens do imgur no fórum com toda a facilidade, a partir do telemóvel, sem usar tapatalk. A partir do browser mesmo.
Onde anda o botão para colocar as fotografias a partir do Imgur, na página principal da versão móvel?
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Onde anda o botão para colocar as fotografias a partir do Imgur, na página principal da versão móvel?

Copias o link do imgur e colas ali.

B4JgTNH.jpg
 
  • Gosto
Reactions: MSantos

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,051
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Copias o link do imgur e colas ali.

B4JgTNH.jpg
Não era isso que queria que respondesses.
Onde anda o botão do Imgur para colocar as fotografias a partir do telemóvel? Mas será que é tão difícil compreender o que escrevo? :)
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Não era isso que queria que respondesses.
Onde anda o botão do Imgur para colocar as fotografias a partir do telemóvel? Mas será que é tão difícil compreender o que escrevo? :)

Faço como disse e repito: coloco fotos do Imgur com toda a facilidade a partir do telemóvel via browser. Upload para o Imgur, copy link, paste, done. Em segundos. Se ajuda, óptimo. Se não ajuda, paciência.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Peço à moderação que feche o tópico "O Estado do país 2019" , porque já existe outro de 2020 e agora deram para postarem no de 2019.

Um pouco de bom senso, por parte dos membros, não fazia mal nenhum e certamente a moderação agradecia.





.