Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada
Há pouco caiu mais um aguaceiro, mas desta vez fraquinho. O acumulado de hoje segue nos 9,9 mm, a pique de chegar aos 10 mm, ainda antes da frente, que está com muito bom aspeto no radar. :) :viva:

E em corroios será igual? Estou perto de Corroios e não dei por chover nada de especial hoje. Apenas dois aguaceiros mais fortes.
 


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
E em corroios será igual? Estou perto de Corroios e não dei por chover nada de especial hoje. Apenas dois aguaceiros mais fortes.
Os acumulados na zona foram estes, na rede Wunderground: :rain:
- Amora: 6,6 mm
- Barrocas: 6,1 mm
- Almada: 3,1 mm
- Vale Fetal: 4,1 mm

Dado o contexto geográfico, em Corroios devem ter caído uns 6 mm hoje. :)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Estou na cruz de pau. Olhando para o radar, a festa parece estar quase a acabar e aqui nem sequer chegou a começar.
Não me parece... Aliás, a situação atual até já estava previsto pelo ECMWF. A frente ficará estável no Norte e na Galiza durante o dia de hoje e só de madrugada é que descerá em latitude, afetando todo o país com força na segunda-feira. :rain: Semelhante a 13 de outubro deste ano.

Hoje à meia-noite:
ECMWF_012_PT_SFC_pt-PT_pt.png


Às 6:00 de amanhã:
ECMWF_018_PT_SFC_pt-PT_pt.png


Ao meio-dia de amanhã:
ECMWF_024_PT_SFC_pt-PT_pt.png


:)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Continua a cair com bastante intensidade.

Quarta e quinta-feira é que vai ser! Vamos ver se enfrequece ou não até lá.
Até agora não enfraqueceu...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Evento a começar por cá, tudo o que tem caído até agora , e também não foi muito , foram bônus Depois de alguns aguaceiros fracos pré-frontais durante o dia, a frente começa agora a descer em latitude, e a noite/manhã prometem ser bem regadas, tal como resto da semana, e possivelmente até ao natal Radar com uma aparência fantástica como à muito não se via


3.1mm, e daqui por uma semana fazemos as contas

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Há pouco caiu mais um aguaceiro bem forte por aqui. O acumulado já seguia acima dos 10 mm, nos 10,4 mm. :surprise:
Entretanto voltou a chover. 10,7 mm acumulados no dia de hoje. O acumulado mensal segue nos 20 mm. :rain:
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
8.28 mm tem a estação mais próximo de mim, a cerca de 5km em Aldeia Galega. Metade dos quais na ultima hora.
pensei em algo mais expressivo, continua a cair bem!

Confirmo. Chove copiosamente!