Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
A chuva ainda persiste embora agora de forma fraca, numa pequena volta que dei agora, é já bem visível muita água acumulada em cima dos solos, e muita água também já a ser "despejada", pelos terrenos.
@luismeteo3, aqui o meteograma preve 191,1 mm.
Olá Pedro, bom dia. Bem isso é que é! Alguma vez te lembras de ver esses valores para aí?
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Olá Pedro, bom dia. Bem isso é que é! Alguma vez te lembras de ver esses valores para aí?

Bom dia Luís, de facto acho que nunca vi, valores tão elevadas, pelo menos neste últimos 6 anos, que é desde que sigo a meteorologia para de perto.
Os valores mais elevados que me lembro acho que andavam na ordem dos 80 a 100 mm.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
A estação do IPMA aqui de Coruche acumulou hoje, até à ultima actualização, 17.2mm. De momento não chove, mas olhando para o radar (e para o céu) vem lá mais! :rain:

Chove bem de novo! :rain::rain:
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

22,5 mm acumulados desde a meia-noite :w00t: :w00t: Sem dúvida o dia mais chuvoso do ano até agora, muito bom mesmo :thumbsup:

Acordei várias vezes ao longo da noite com barulho da chuva, que foi por vezes intensa até meio da manhã. A partir daí apenas têm caído alguns aguaceiros fracos e o céu clareou um bocado.
Ontem, o acumulado apenas subiu até aos 2,7 mm graças a alguns aguaceiros pré-frontais que voltaram a cair pela noite dentro.

Mínima: 11,9ºC

T. Atual: 13,0ºC
HR: 86%
Vento: Nulo