Seguimento Meteorológico Livre 2019

Norther

Cumulonimbus
Registo
25 Nov 2010
Mensagens
2,005
Local
Tortosendo 600m Encosta sul Serra da Estrela
O que vejo nos modelos, é um possível formação de um núcleo secundário entre 5ª e 6ª feira, núcleo esse que poderá trazer vento mais intensos, ficando a dúvida, se se confirmar, por onde passará o seu centro, na Galiza ou no norte do continente. Isso fará a diferença na activação de eventuais avisos meteorológicos.



IUblUqg.jpg
 


ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Isso é para quinta?
06h de 4ª às 06h de 5ª - ainda não inclui o episódio de vento/chuva do final do dia de 5ª feira

Muito obrigada. Tenho consulta no Hospital na quinta ao final da tarde. Talvez seja melhor ir de barco. Ou ficar lá a dormir.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Os avisos do IPMA não incluem Setúbal no aviso amarelo de vento: muito estranho visto todos os distritos envolventes terem esse aviso. Só pode significar que há uma situação difícil de avaliar para Setúbal e que pode talvez requerer mais do que o aviso amarelo. Tanto mais estranho que o aviso que omite o vento para Setúbal foi emitido às 2:59 de hoje. :intrigante:
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Aviso laranja ( hoje e amanhã) para precipitação forte nos distritos do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real e Aveiro, situação a acompanhar, tendo em conta que os terrenos já estão saturados, assim como os caudais dos rios bastante elevados, deverão ser dois sistemas frontais bastante activos:

Hoje:

Capturar.jpg


Amanhã:

Capturar.jpg
 
Última edição:

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
As pessoas importam-se, por favor, de fazer seguimento meteorológico em vez de "seguimento dos avisos meteorológicos publicados pelo IPMA" ? Perde-se tanto tempo a debitar recados ao IPMA em vez de fazer acompanhamento meteorológico... Ou será necessário criar outro tópico para esse fim? Obrigado :lmao: