Seguimento Meteorológico Livre 2019



cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
Parece haver muita actividade eléctrica na frente que se aproxima...
Mesmo bom para mim que tenho uma relação de amor-ódio com as trovoadas :D!
Sempre as temi desde muito jovem quando ainda vivia num prédio na cidade.
Adoro-as mas temo-as.
Tudo se complicou quando vim viver para o monte na serra, muito exposto, onde cada trovão parece um terramoto.
Foi por volta dessas alturas que há muito tempo atrás descobri o Meteopt e as maravilhas do nowcasting que me permitiu delinear uma estratégia:
Se durante o dia e horas decentes vejo uma tempestade eléctrica a aproximar-se no radar e a coisa me parece feia... saio da monte,meto o rabo entre as pernas e vou beber um cafézinho à Vila...;).
Se já não são horas dessas "maluqueiras" ...vou simplesmente para a cama debaixo da infalível protecção dos cobertores.
Agora já estou muito habituado... já vou lidando bastante bem com elas depois das potentes terapias de choque que aqui apanhei.
Cheira-me que esta madrugada terei mais uma!
Abraço;)!
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Quando era miúda e morava nos arredores de Viseu tinha uns vizinhos que assim que ouviam um trovãozito ao longe metiam-se no carro e piravam-se na direção oposta. Isto enquanto eu fazia o oposto: ia para o jardim na esperança de apreciar um bom espectáculo.
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Aproxima-se uma linha, veremos se entra em terra!
00ac9c6475b1b09da8b07e258e69f0a2.jpg


Enviado do meu Samsung S6 através de Tapatalk
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,400
Local
Olhão (24 m)
Aqui pelos Algarves queremos é conveção profunda e severa:D
Ou vai ou racha! Farto de secura!

Se vem uma convecção profunda e severa se tiver um tornado no meio fica tudo rachado. :huhlmao: Mas, sem dúvida, que o Algarve precisa é de um SCM à Valenciana aqui em cima e que despeje uma barragem de água. :inocente:
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa
Aqui os cortes continuam... so de pensar a quantidade de chuva que se previa para amanhã à uns dias atras e o que se prevê agora...:facepalm:
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
E é isto ;):trovao:

75cffaf47589564bfcc3e5c26c701553.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)