Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,439
Local
Arronches / Lisboa
:D


Por Leiria, de vez em quando caem uns chuviscos, mas não passa disso. Só daqui a umas horas é que deve animar mais.
Céu muito nublado e vento moderado de SW.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boa tarde

Em Peniche o vento médio já não está nada meigo. As rajadas estão a ganhar bastante força!

Se agora estamos assim...

Eu já retirei o que podia do meu terraço virado a sul. Espero que a vizinhança tenha feito o mesmo.
Agora vamos ver

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,243
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Frente fria dupla aparenta formação intensa com intervalos na imagem de radar e de satélite:

S4j49b0.jpg


e6CL7JY.jpg


A frente quente estava sobre a costa da região oeste cerca das 6h, e às 12h ia a meio caminho da fronteira:

zEQC1Nf.jpg


lZYtK20.gif


Notar a queda da pressão central no núcleo satélite da "Elsa": 8 hPa em 6h = 32 hPa em 24h, ciclogénese intensa com o sector quente a enrolar-se até à Irlanda. Às 0h este núcleo teria uma pressão central à volta dos 985 hPa, cavou 6 hPa até às 6h.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Noite e madrugada de aguaceiros rendeu 8.3mm :rain: Agora sente-se o vento a aumentar de intensidade, com uma ou outra rajada mais forte, mas nada de mais , e hoje também não espero mais que isso! Amanhã a história é outra :unsure: Contudo hoje espero uma belíssima rega, dado que o ECM ainda prevê mais 15/20mm para aqui até à meia-noite :rain: Radar com muito bom aspecto, e a coisa promete de facto :) Bom evento a todos :thumbsup:
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Frente fria dupla aparenta formação intensa com intervalos na imagem de radar e de satélite:

S4j49b0.jpg


e6CL7JY.jpg


A frente quente estava sobre a costa da região oeste cerca das 6h, e às 12h ia a meio caminho da fronteira:

zEQC1Nf.jpg


lZYtK20.gif


d1d36f56b464381ed52056ba446f68b7.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk