Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,814
Local
Lisboa e Alenquer
Esfumou-se...
:lmao::lmao:
se chegar ao fim destes eventos com mais 30mm, tudo junto, vai ser muito. Só amanhá pode evitar o desastre dos modelos aqui na zona. Chegaram a prever 100mm para esta semana...

Chuva moderada na CRIL Benfica.
Algum vento abana a viatura.
Não ha alagamentos, os acumulados são escassos. Parou de chover ao sair no nó da Buraca. Chuvisco.
Quase seco a caminho da 25 de Abril.
Frente... procura-se!

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Ah que bela frente, 10 minutos de chuva moderada por Leiria, se tanto. :D De Leiria para Sul, está tudo dissipado.
5.8mm acumulados na estação do Aeródromo, sendo 4.8mm devido à passagem da frente. Na cidade não choveu tanto.

Neste momento, não chove e o vento é fraco/moderado de Sul.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A frente desfez-se para Sul de Leiria no que respeita a precipitação forte.

25 de Abril com algum vento mas... nada de especial.

Céu continua carregado mas mal chuvisca.

c7e2a04094510cbbe58ca78df5df34fc.jpg
8821312318a57df472c0fe7e97cb9d06.jpg


Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,049
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mas que fiasco! A frente relacionada com a tempestade Elsa deixou um acumulado de 0 mm! O total do dia de hoje segue nos 4,3 mm. :facepalm: :angry:
Esperemos mesmo que o dia de amanhã resolva esta questão da falta de acumulados, porque senão a coisa acabará por ficar torta. :(
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Por aqui alguma chuva moderada pontualmente foi forte mas de curta duração a frente desiludiu um pouco.
Venha o pós frontal que parece ser bastante bom.
Eu acho que o pós frontal está a iludir, em termos de movimento. Creio que apenas o norte do país chegará a estar realmente "mergulhado" na massa de ar polar pós frontal.
Mais a sul creio que se verá aquela massa de aguaceiros curvar e será muito de raspão, e na prática continuaremos essencialmente do lado quente da depressão, com a massa de ar subtropical muito húmida. Ou quando muito no limiar, pois as superfícies/ondulações frontais sucedem-se, numa direcção muito zonal.

Seja como for, humidade não falta, é também há bastante instabilidade. Portanto a noite deverá ser animada.
 
Última edição: