Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019



ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Já está em terra!
Sim, claro. A imagem foi de uns minutos antes... A chuva que ele estava a sentir era já com essa squall em terra ;)
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Acredito que possa acontecer, mas há condições mais que favoráveis para haver reativações. Quem está junto ao mar vai certamente ver um festival dos grandes.

Boa noite Caros MeteoLoucos,

O vento continua a ser o destaque desta noite com algumas rajadas a fazer-me lembrar-me o Klaus, Xynthia ou até o Gong que já passaram por estas bandas no inverno. Rajadas há cerca de 5mns que me fizeram acordar, agora tudo mais calmo por incrível que pareça. Cortes de energia neste momento. Com a precipitação intensa prevista nas próximas horas e subida dos rios prefiro nem imaginar outros problemas nos locais habituais. Mãe Natureza a relembrar que é ela a protagonista desta vez !
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Já está em terra!
Sim, claro. A imagem foi de uns minutos antes... A chuva que ele estava a sentir era já com essa squall em terra ;)
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
Pelo que verifico o interior está com trovoadas e para o litoral neste momento nada.
Vi poucos clarões, pelas imagens que via pensava que dava mais. Mas nada como arriscar e enfrentar a Elsa.
f351244db2d4ba70724a5e28d08bd775.jpg


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Cortes de luz...flashes verdes por todo o lado.


Tivemos aqui uns episódios de vento quase a bater no extremo!
Talvez downburst referente à squall line...normalmente têm sempre ventos bem fortes associados.