Seguimento Meteorológico Livre 2019

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,440
Local
Olhão (24 m)
Sabem o que os alentejanos dizem à Elsa? :D

Oh Elsa, Oh Elsa, Badajoz à vista :inocente: :lol:
 


Dias Miguel

Cumulonimbus
Registo
26 Jan 2015
Mensagens
2,622
Local
Portalegre
Sabem o que os alentejanos dizem à Elsa? :D

Oh Elsa, Oh Elsa, Badajoz à vista :inocente: :lol:

Vê lá se chamo o Paco Bandeira e o seu cilindro :D;)
paco-bandeira_770x433_acf_cropped.jpg

https://observador.pt/2017/07/20/pa...ds-seus-em-protesto-e-grava-momento-em-video/
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
boas tardes, caríssimos,
Preciso de um conselho , tenho um jantar de Natal em Vila franca de Xira, a saida é feita pelas 18:30 19 de lisboa ( restelo) e o regresso será para a zona de Torres Vedras pelas 00:00, 00:30, qual a probabilidade de a essas horas, estar a " barraca armada" em termos de vento e chuva? nesse trajecto? É que é suposto ir e vir sozinha, e não me está a apetecer andar a dançar na água com o carro..
Digam de vossa justiça, é que eu olho para cartas e fins e não pesco nada :)
 

cool

Cumulus
Registo
23 Nov 2012
Mensagens
139
Local
Grândola
boas tardes, caríssimos,
Preciso de um conselho , tenho um jantar de Natal em Vila franca de Xira, a saida é feita pelas 18:30 19 de lisboa ( restelo) e o regresso será para a zona de Torres Vedras pelas 00:00, 00:30, qual a probabilidade de a essas horas, estar a " barraca armada" em termos de vento e chuva? nesse trajecto? É que é suposto ir e vir sozinha, e não me está a apetecer andar a dançar na água com o carro..
Digam de vossa justiça, é que eu olho para cartas e fins e não pesco nada :)

Olá boa tarde.
Não sou um expert...mas segundo os avisos e os modelos essa é precisamente a hora em que se esperam condições mais adversas, quer de chuva...quer de vento, pelo que se terá que ter muita atenção na estrada.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
244 ocorrências em aberto no site da prociv da categoria "meteorologia adversa".

lUqxzP2.png
WEAPvsO.png

É verdade a "Elsa", está a dar muito trabalho, aos bombeiros, e Protecção Civil, bem como ás restantes entidades.
Estão registadas desde a meia-noite 1760 ocorrencias.
 

Tyna

Cumulus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
133
Local
Livramento-Mafra
Olá boa tarde.
Não sou um expert...mas segundo os avisos e os modelos essa é precisamente a hora em que se esperam condições mais adversas, quer de chuva...quer de vento, pelo que se terá que ter muita atenção na estrada.

Obrigada, também me parece que isto está a ficar pior, e vai ficar pior, e acho que vou conduzir para casa .
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Todas as ligações marítimas cortadas entre o Terreiro de Paço e a Margem Sul!

Fonte: TVI
 
  • Gosto
Reactions: luismeteo3

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Isso vai ser bem complicado para milhares de passageiros :(!

Completamente, e vamos ver se a ponte 25 de Abril se aguenta aberta ao trânsito! :unsure:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)