Seguimento Litoral Norte - Dezembro 2019



JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,416
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Por aqui nada de especial.
A hpa nos 985.
Vento fraco 13.3kph.



Enviado do meu Redmi Note 8 através do Tapatalk
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,896
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Fim de tarde caótico pelo Porto, muita chuva, vento, lençóis de água, transito, e continua a chover, o acumulado está nos 45.8 mm, mensal subiu para 223,4 mm. :rain:

As ruas são autênticos "cemitérios" de guarda-chuvas :D

13.6ºc actuais, pressão nos 992.4 hpa.

706,4 mm desde o dia 01/10/2019 :rain:
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,372
Local
Ferreiros, Braga 160m
Algumas fotos tiradas do grupo do Facebook Moina na Estrada:

Foto de Pedro Silva:

zywj4Wy.jpg


Parque do Braga Parque, foto de Luis Silva:

EDBJ1jj.jpg


Rotunda perto do Braga Parque, foto de Luis Silva:

wA90YXi.jpg


Parque do Braga Parque, foto de Liliana Paralvas:

ZkLDg0H.jpg


Foto de Filipe Faria:

V1D5Lzg.jpg


Perto do Braga Parque, foto de Zeus Nunes:

TPnl16I.jpg


Perto da Bosch, fotos de Filipes Carina:

sCc3ROZ.jpg

r5nGaSv.jpg


Numa zona mais baixa aqui em Real, foto de Carolina Fernandes:

vGyvQgM.jpg
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,926
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.


Eh, eh! Um verdadeiro clássico. O povo sempre a forçar a passagem numa zona onde ficam atolados...

Por aqui estamos agora numa fase de acalmia. Se o grosso da chuva já passou foi apenas mais um dia de muita chuva. Quanto ao vento também já acalmou e agora deverá intensificar-se um pouco mas nada de sério.

Não quero dizer com isto que não se justificava o aviso vermelho. É claro que se justificava, já que zonas houveram com muita chuva acumulada num curto espaço de tempo.

O acumulado está agora nos 70,6 mm. É muita chuva...;) Mais 100 mm e passava a ser record. Esteve quase! :D
No acumulado de 24h tenho 84,1 mm.

O vento sopra agora fraco a moderado.
A pressão atmosférica desceu aos 993 hPa mas já subiu para os 994,0 hPa.

https://verdadeiroolhar.pt/2019/12/...paredes-e-causa-estragos-em-varios-concelhos/
 

Nando Costa

Cumulus
Registo
9 Jan 2016
Mensagens
213
Local
Alfena (São Vicente) - Valongo
Boas. Por Alfena tem sido uma tarde de muita chuva e vento, que causou a interrupção da energia eléctrica, que volta e meia vem abaixo. Não me recordo de ter ficado tanto tempo sem electricidade e sem comunicações (cerca de duas horas). Tenho conhecimento, que o rio Leça já galgou as margens. Por agora tudo muito mais calmo.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boa noite.


Eh, eh! Um verdadeiro clássico. O povo sempre a forçar a passagem numa zona onde ficam atolados...

Por aqui estamos agora numa fase de acalmia. Se o grosso da chuva já passou foi apenas mais um dia de muita chuva. Quanto ao vento também já acalmou e agora deverá intensificar-se um pouco mas nada de sério.

Não quero dizer com isto que não se justificava o aviso vermelho. É claro que se justificava, já que zonas houveram com muita chuva acumulada num curto espaço de tempo.

O acumulado está agora nos 70,6 mm. É muita chuva...;) Mais 100 mm e passava a ser record. Esteve quase! :D
No acumulado de 24h tenho 84,1 mm.

O vento sopra agora fraco a moderado.
A pressão atmosférica desceu aos 993 hPa mas já subiu para os 994,0 hPa.

https://verdadeiroolhar.pt/2019/12/...paredes-e-causa-estragos-em-varios-concelhos/

Nestas situações nunca se deve facilitar, até porque nunca se sabe a que altura está o nível da água, e depois irá-se dar muito trabalho aos bombeiros, sem necessidade alguma, e isto já para não falar, que sair daquela zona só a nado, se existe alertas emitidos, os mesmo devem de ser respeitados minimamente.