Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,465
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Agora a chuva está a aumentar de intensidade aqui em Carcavelos.

Os solos devem estar bem saturados, pois ainda há bocado quando fui dar comida ao gato lá fora, reparei que mesmo ao pé do prato, numa zona coberta de cimento, estava uma luz espalhada pelo chão, que é produzida por minhocas bioluminescentes... Sempre que há muita água nos solos, elas têm tendência, para subir para sítios altos, para não se afogarem.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Na análise das 18h, a frente fria era precedida de uma linha de instabilidade.
As temperaturas às 19h mantinham-se entre os 16ºC e os 17ºC.
Terá o pico do vento relação com essa linha, e a frente ainda não passou (ou não vai passar)?

9jeC9oF.gif


Observando a imagem de radar, a frente fria não passou, na minha opinião:

HMxy5Iv.jpg


24h de Elsa:

 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Soltou-se uma chapa metal de uma obra aqui perto e anda a voar na rua. Espero que não danifique nenhum carro, isto está medonho...
Continua a chover, mas o pior disto é mesmo o vento. Impressionante as rajadas fortíssimas
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
O vento moderado e a chuva continuam, tenho aqui a minha gata aflita para ir fazer as sua necessidades á rua, mas assim que lhe abro, uma frecha da porta, ele até perde logo a vontade, ainda para mais, esteve a dormir umas 9 horas seguidas e só acordou á pouco tempo.
A água é empurrada no sentido contrário ao das telhas, e está a entrar para dentro do sótão.