Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,182
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Vale do Tejo a reabastecer! :w00t:
afWslIW.png
 


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui pelo Sul do Ribatejo prossegue a noite de grande temporal, chuva e vento por vezes fortes. Já tive sem luz quase meia hora, mas entretanto voltou.

Depois do fiasco de ontem, hoje tem sido bem intenso, por vezes assustador, principalmente o vento! :eek:
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
POr Peniche isto agora está muito mais calmo.
Não sei porquê mas cheira-me que isto ainda não acabou.
O mapa dinâmico dos dados de satélite ainda traz lá muita coisa.
Seja como for o pior já passou.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
TOMAR – Última hora. Há pré-aviso de cheia na cidade e há queda de árvores na Estrada da FAI

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, fez há instantes um ponto de situação em torno do impacto do mau tempo no concelho. E o dado mais relevante é que há pré”aviso de cheia na cidade. Há registo, neste particular, para queda de árvores na conhecida como Estrada da FAI, assim como continua cortada a Nacional 110 em toda a extensão de Carvalhos de Figueiredo.

https://radiohertz.pt/tomar-ultima-...T7RtRA7QUQAM3vfYmBvlIAuEgnPgf2pZ1Cs6MPsWw4osk


Segundo o radar mais uma velente chuvada a cair em toda centro, vai ser bom para reabastecer o Tejo, visto que os seus afluentes já estão em carga máxima.
O rio Almonda, na Ribeira Branca, na zona da praia fluvial, já está a correr por cima da ponte.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,022
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Menos de uma hora depois, o acumulado segue nos 18 mm. :surprise:
A chuva continua a cair de maneira bem forte. E, pelo radar, ainda vai durar mais um pouco. Acho que devo chegar aos 20 mm hoje. :viva:

Muito bom para um dia que parecia fracassado, no início. :rain:

PS: 18,3 mm, com um ritmo de 3 mm/h. Chuva puxada a vento. :)