Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2019



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
O vento lá abrandou.
Dados da Elsa por cá.
  • Velocidade máxima de vento: 82 km/h
  • Rajada máxima: 105 km/h
  • 13 mm
Assim sendo não bateu os 116 km/h no passado do mês de Outubro.

Isto de morar num sitio destes, faz com que nem uma boa tempestade de vento consegue bater os registos das nortadas violentas localizadas que ocorrem por cá.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Neste momento já bem mais chuva que vento

40.5mm

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Finalmente a capital honra a fama da Elsa: 14,7 mm na última hora, no Geofísico; 47,9 Km/h de vento médio na Gago Coutinho (aeroporto).

gSHGyaM.jpg


Mas a temperatura ainda não desceu... frente fria passou? Não sei... esperemos pelas temperaturas às 23h.
O radar não é concludente:

i7LxWAQ.jpg
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa noite,

Estive a jantar por Odivelas, só poças de água, árvores caídas e caixotes derrubados.

Na volta para casa, chuva forte na A1, infelizmente aqui no prédio a clarabóia já era, cedeu com o vento, muitos tiveram água pelas casas a dentro devido à Elsa, que se fez notar e bem nas últimas horas.

Rajada máxima de 47km/h, 38.2mm acumulados e máxima de 17.7°C atingida por volta das 19:30. Volta a intensificar o vento...

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Por aqui 20 mm já cá cantam. Depois duma pequena pausa da chuva, o elemento precioso lá voltou em força. O acumulado diário segue nos 19,3 mm. :rain:

@Ricardo Carvalho e @Jorge_scp Hoje vocês tiveram sorte com a instabilidade durante a manhã. Eu não tive tanta. ;)

PS: 19,6 mm :rain: Chuva torrencial agora! :shocking:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
E pronto, o limiar dos 20 mm foi ultrapassado. O acumulado segue nos 20,1 mm. :rain: