Problemas Davis VVue



Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Data logger por usb

Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk

Eu sei que falo muito mal em português.
Os registradores de dados USB fabricados antes de 2013 têm problemas de compatibilidade que dão resultados exatamente como você (.
Não estou a dizer que é a solução, mas é uma pista para investigar.
(vários membros do InfoClimat têm tido este problema)
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Eu sei que falo muito mal em português.
Os registradores de dados USB fabricados antes de 2013 têm problemas de compatibilidade que dão resultados exatamente como você (.
Não estou a dizer que é a solução, mas é uma pista para investigar.
(vários membros do InfoClimat têm tido este problema)
Então sugere que o problema do erro da humidade seja do dattalogger?
Vou ver no infoclimat
Obrigado

Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Sim O registrador de dados USB não é atualizável (sem firmware)
Vou fazer a pergunta como reconhecer a data no USB...
Obrigado,

O estranho é que ela funciona bem só após um tempo de uso é que começa a ter este problema e é só na leitura da humidade, de resto os outros dados estão todos bem.

Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Obrigado,

O estranho é que ela funciona bem só após um tempo de uso é que começa a ter este problema e é só na leitura da humidade, de resto os outros dados estão todos bem.

Enviado do meu VOG-L09 através do Tapatalk

Se o problema é como você diz:"O estranho é que ela funciona bem só após um tempo de uso"
Para mim não é um problema de sensor, sejamos lógicos: um sensor T°/HUM é estático e não dinâmico
Sua resistência reage 24 horas por dia, esteja ele conectado ou não.
Um teste bastante simples a fazer: desligue o datalogger dados quando você tinha um HUM correto no console, borrife você mesmo com água. (https://www.growshop-factory.com/en...sateur-gachette-1l-ribimex-pulverisation.html)
A consola apresenta correctamente: sensor OK
Você reconecta seu registrador de dados, D/L os pacotes: o histórico não está correto: é o software.
Faça o teste e eu vou fazer um SOS nos meus vizinhos franceses (eu sou belga ;)).
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
foi ver no google e parece que não esta sozinho nesse drama ao que parece dizem que o sensor se degrada com o tempo e que o seu erro é bastante comum e o arranjo é sempre o mesmo, trocar o sensor eles dizem que tem uma vida optima de 4 anos depois disso começa a falhar
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Bem, mais um que se junta ao drama. Depois de ano e meio mais ou menos a trabalhar sem qualquer problema, depois de uma trovoada (o raio não caiu na estação, mas algures perto, 1/1.5 segundo entre raio e trovão) deixei de ter leituras de temperatura, humidade e vento. Já deixei a ISS descarregar, já reiniciei a consola, acho que já tentei praticamente tudo e continua na mesma...

Já contactei a Wetterladen entretanto. Caramba, a estação chinoca dura-me 7 anos e a Davis engana-me. :D
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: remember

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Bem, mais um que se junta ao drama. Depois de ano e meio mais ou menos a trabalhar sem qualquer problema, depois de uma trovoada (o raio não caiu na estação, mas algures perto, 1/1.5 segundo entre raio e trovão) deixei de ter leituras de temperatura, humidade e vento. Já deixei a ISS descarregar, já reiniciei a consola, acho que já tentei praticamente tudo e continua na mesma...

Já contactei a Wetterladen entretanto. Caramba, a estação chinoca dura-me 7 anos e a Davis engana-me. :D

Bom dia,

Foi a ISS ou a consola que apanhou o raio?
Tem a indicação da temperatura e pressão interiores?
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Nada apanhou o raio, foi a única coisa que me pareceu ser relacionada - pode até nem ser. Tenho os dados todos da consola. A ISS é que está num estado que parece metade bloqueada - não dá temperatura e humidade, o vento dá zero em vez de "---", e a direção funciona bem...

Pelos diagnósticos que fiz o vento mostra zero porque o switch nem conta como aberto nem como fechado, é como se não houvesse vento. Há comunicação com o anemómetro (por isso mostra 0 e não ---), mas não mede nada.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,975
Local
Alcobaca (160 m)
Bom dia,

Ok,
Se desejar, eu tenho um 6332OV https://www.davisinstruments.com/pr...manuals/07395_359_Sensor_manual_6331_6332.pdf (é equivalente a um ISS completo ) com uma sonda t° antiga (tenho de verificar) e uma configuração de simulação de vento que pode testar a sua consola.
Também tenho um MB Pro Red ( http://files.meteobridge.com/files/meteobridgepro - datasheet.pdf) para testar o seu ISS.

Posso emprestar-lhos, se precisarem deles.
Ambos são novos, à espera da montagem de uma solução multissensor, penso que vou tratar disso em Julho, portanto, antes de estar disponível para testes.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Até hoje ainda não consegui mandar a estação de volta para a Wetterladen porque me pedem (a transportadora) mais de 150 euros só para enviar o pacote para a Alemanha... Já alguém enviou estações ou parecido para o estrangeiro para arranjo, e se sim, que serviço utilizou?

É que assim não consigo mesmo arranjar a Davis que até hoje está sem dados de temp, HR, e vento. Uma ISS nova seria ainda mais caro, mas quase valeria mais a pena...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
É que assim não consigo mesmo arranjar a Davis que até hoje está sem dados de temp, HR, e vento. Uma ISS nova seria ainda mais caro, mas quase valeria mais a pena...

Acho que pelo preço que custa uma ISS mais vale mandar vir uma nova ( a não ser que essa esteja ainda na garantia) aqui na Nautic21 tem a 280 euros ( mais transportes) só o ISS da Vue.

Pelo que pedem pelo transporte, mais alguns custos que possam vir do arranjo, e envio da estação de volta para cá, por pouco mais compra-se um ISS novo, o da Davis Vue é dos mais económicos:


1Y9DnQG.png

https://www.nautic21.com/index.php?id_category=31&controller=category


Já comprei nesta loja espanhola há uns anos um abrigo RS para um sensor temperatura/humidade sem fios que tenho e foram muito rápidos a entregar, em 2 dias tinha em casa o RS.:thumbsup:
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
Está na garantia sim, esse é que é o problema... Fiquei num impasse porque o envio é extremamente caro. Supostamente o arranjo e subsequente envio de volta seria grátis, a garantia só acaba no final deste ano.

E ainda há a incógnita de o problema poder ser na consola, mas duvido.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Está na garantia sim, esse é que é o problema... Fiquei num impasse porque o envio é extremamente caro. Supostamente o arranjo e subsequente envio de volta seria grátis, a garantia só acaba no final deste ano.

Acho um exagero o valor que pedem pelo transporte, estando dentro da garantia, no máximo pagaria-se o custos de transporte ( exemplo 15 euros) da altura da vinda da estação da Alemanha para Portugal, colocava-se tudo na caixa original com as etiquetas da remesa ( enviadas por e-mail pela casa que vendeu ) e a transportadora por indicação da empresa, vinha recolher a casa a estação, custos de reparação e envio de volta para Portugal seriam a cargo da empresa que vendeu a estação.

Vou dar um exemplo, eu faço colecção de carros em escala, e ocasionalmente costumo mandar vir da Alemanha algum que me interesse.

Uma vez, determinado modelo tinha um defeito, pelo que imediatamente contactei a CKmodelcars que trataram de tudo para a devolução (sem custos) apenas tive que colocar o modelo com defeito dentro da caixa original, uma pessoa da DHL veio a casa recolher ( forneceram-me um tracking number para acompanhar a devolução) e assim que chegou à Alemanha, a empresa mandou outro igual mas sem defeito ( também com tracking number) e, neste caso, tudo isto sem qualquer custo para mim.
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV