Seguimento Meteorológico Livre 2019

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,909
Local
Figueira da Foz
Parece que mesmo depois da água baixar vão existir problemas graves na circulação de comboios no ramal de alfarelos.

De tarde a ponte do marujal estava assim e segundo informações não confirmadas o topo da ponte cedeu na totalidade e a ponte caiu já de noite.
2207c4c16cee31b0121ff2b5dcddb3ba.jpg
Deves ter-te enganado no tópico :D Mas sim, vou ficar sem suburbanos para Coimbra, e também sem comboios na linha do Oeste (embora aqui os possam redirecionar para a Figueira)... Se não tivessem fechado o ramal da Pampilhosa, haveria uma redundância e poderiam ir por aí, mas assim, nada feito
 


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Quatro resgatados do rio vão ter de pagar mais de 10 mil euros por salvamento

Os quatro homens que na tarde deste sábado atravessaram de jipe o rio Ferreira, no lugar de Ramalho, em S. Pedro da Cova, Gondomar, e que tiveram de ser salvos pelos bombeiros, vão ter de pagar a operação de resgate. Passaram o rio numa altura em que já se fazia sentir a passagem da depressão "Fabien" em Portugal.

Quem o afirma é o presidente da Câmara de Gondomar, Marco Martins, que na rede social Facebook classificou o ato de "irresponsabilidade".

https://www.jn.pt/local/noticias/po...q7QeVAXABQYQ8N1IFDfCkCaxwEdzFxYPcHEPdy9WfN6jo


Pode ser que assim aprendam de vez, e que esta mesma coima sirva de exemplo aos próximos "chicos-espertos", e que pensem bem 2 vezes antes de se aventurarem a atravessar um rio, nas condições em que estava.
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
Mais um Natal e passagem de ano passados na esplanada...:buh::disgust:
Realmente vai ser um Natal extremamente ameno, o ano passado por esta altura tínhamos temperaturas mínimas negativas e as máximas nem nos 15. Este ano as mínimas são as máximas dos outros anos.
Nem sequer dá vontade de acender a lareira :buh:
Lado bom: tenho os meus dois poços cheios até acima!! Incrível como foram bons estes dois meses em termos de chuva! :1143:
 
Última edição:

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
No ano passado, estava muito amena a quadra natalícia.
Posso dizer que no dia 2 de janeiro desloquei-me a Vigo.
Estava céu limpo, vento fraco de leste.
De manhã ainda estava fresco, natural...
Mas de tarde fui a uma das praias da ria de Vigo, posso dizer que apanho sempre dias mais desagradáveis no verão por cá.
Estava autenticamente primaveril, o sol aquecia bem a pele, muitas camisas e camisolas de manga arregaçada, várias pessoas a passear descalços na água, algumas, poucas, de fato de banho e a tomar banho para meu espanto. Só não foi maior o espanto quando verifiquei que a água estava até agradável, melhor que muitos dias de verão na costa norte.

Estes dias vão ser muito agradáveis, principalmente a partir de dia 27, com muito sol, noites frias mas dias agradáveis quanto às máximas.

Esperemos que depois de um período de tempo seco regresse a chuva ao sul - obviamente que no restante território ela irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
boas,

por acaso alguém sabe como está a serra da estrela em termos de neve?
vi algumas webcams e parece que derreteu tudo.:(
A neve derreteu toda com a Elsa. :eek:
Bastou a temperatura no sopé aumentar para os 16/17°C, para o caldo nevado entornar. Ou, neste caso, derreter, depois de cair chuva molhada. :rain:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
então zero neve na torre, certo?
Certíssimo. Não há neve nenhuma na Torre neste momento. :angry:

Neve mais próxima da zona neste momento só em La Covatilla (a 2 horas e meia a leste). :(
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,809
Local
Lisboa e Alenquer
https://www.dn.pt/edicao-do-dia/24-...mas-nao-resolvem-a-seca-no-pais-11649741.html

Chuvadas de dezembro são uma ajuda mas não resolvem a seca no país
A região a sul do Tejo até poderá sair da situação de seca, mas o mesmo não acontecerá ao Baixo Alentejo e ao Algarve, que até ao início do mês se apresentavam em seca severa e extrema. As depressões Elsa e Fabien não trouxeram tanta água como era precisa, mas ajudaram.

Esperemos que nao fique agora muito tempo sem chover!