Seguimento Sul - Dezembro 2019



comentador

Nimbostratus
Registo
2 Out 2012
Mensagens
535
Local
Évora
Boa tarde,

Aqui os dias têm sido soalheiros com algum nevoeiro matinal e algum arrefecimento nocturno e vento fraco. Tempo típico de alguns anos para cá. Voltarei quando o tempo mudar, não vale apena vir aqui escrever sempre o mesmo. Quem sabe lá para Março/Abril ou se chover. Bom ano 2020 a todos, até lá....
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,587
Local
Gondomar (105 metros alt)
Monchique
17°C

Um bom filho sempre volta a casa !
7b5e48771377f07c4a9df2f18e6caf89.jpg
4bf0af7f38d879d2fb512fd46c245890.jpg


Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,419
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Mais um dia, mais do mesmo. :D Algumas nuvens altas e ambiente ameno. Sem grandes inversões, ao contrário de outros locais onde é comum acontecer, devido ás brisas de leste. A EMA de Elvas normalmente também regista mínimas baixas, mas tem acontecido o mesmo que por aqui.
Algumas fotos de hoje:
BbNP9Hf.jpg

Belíssima fonte, com um nascente bem forte.
4PAdLty.jpg

jWmTPYf.jpg

tHzACS7.jpg

__________________
Máx: 18,5ºC
Min: 7,3ºC

12,9ºC atuais com vento fraco de NE.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
estou em modo verão...
daqui a pouco passo pela praia...

almoço grelhados de peixe... tal como no verão.
só não há é o belo tomate.

os invernos acabaram.

Não tens o belo tomate, de produção sazonal, típico do verão, mas tens sempre o tomate que é criado nas estufas, principalmente de Espanha, que por norma sabe a tudo menos a tomate. Eu prefiro sempre consumir os legumes/frutas, na sua altura dita normal, e podiamos muito mais falar sobre toda a pegada de carbono que envolve muito desses produtos, que por vezes viajam milhares de quilómetros, para virem do outro lado do mundo, e quando nós temos cá boas condições endafoclimáticas, na zona de Alentejo e Algarve principalmente.