Netatmo



remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Deve ser erro
Já desapareceu do gráfico na previsão

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
Acho que é chuva forte, já apareceu por aqui quando foi no ano passado com aquela chuva monumental em Novembro que quase chegou aos 70mm num dia.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Boa noite e Bom Natal a todos.
Finalmente consegui um tempinho e lá consegui instalar hoje a Netatmo. Apenas o sensor interior e exterior. Em relação ao pluviómetro ainda tenho de ver a melhor forma de o colocar, de forma segura e estável. Talvez no fim de semana já o instale.
A instalação correu bem e os dados já estão a sair. Tentarei fazer uma apresentação da estação no tópico adequado. Está localizada em Sintra, um pouco a Este de Colares.
Uma dúvida: consigo ver a minha estação no Netatmo Map, mas apenas quando estou ligado (signed in). Se não estiver ligado, não vejo a estação. Portanto, depreendo que ainda não está visível para a comunidade...estarei certo? Demorará algum tempo? Tenho habilitada a opção de partilha no mapa.
Outra dúvida: conseguem-me apontar para algum site que me ensine a enviar os dados para o WeatherWunderground, como alguns de voçês fazem? Grato.
Obrigado pela V/ajuda.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Já li que a actualização do mapa da Netatmo é só feito 1 x por semana. Vou aguardar. Já descobri também que posso usar o MeteoWare para alguns extras e partilha de dados no WundeMap.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Obrigado a todos.
Aqui fica o link para a estação:

https://weathermap.netatmo.com//?zoom=14&type=temp&param=Filter&stationid=70:ee:50:58:a5:80&maplayer=Map&lang=en-US

Os valores estão perto dos observados pelas estações IPMA. Talvez a pressão esteja ligeiramente menor que o indicado pelo IPMA. Vamos ver.
Reparei também que a Netatmo alterou o nome da minha estação para "Colares", tal como nas outras que aparecem à volta.
Obrigado a todos pela V/ajuda. Quando instalar o pluviómetro, aviso.
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Obrigado @remember. Só vou conseguir instalar o pluviómetro no fim de semana. Já comprei umas abraçadeiras e um varão roscado e vou fazer um suporte simples para agarrar ao mastro/tubo onde tinha a auriol.
O meu problema vai ser quanto terei de margem para afastar o pluviómetro da estação. Queria colocá-lo numa zona livre, mas tenho impressão que vai estar demasiado afastado da central....
Em relação ao sensor externo, visto não ter RS, instalei-o num alpendre, virado a Norte. Depois coloco fotos de tudo.
Noto que estou a ter valores de temperatura exterior um pouco fora. Por exemplo, neste momento, medi 9ºC com um termómetro e a estação está a dar-me 11,7ºC.
Como o dia esteve frio, a máxima dada foi de 14,3ºC. Penso que a máxima deverá ter sido ligeiramente mais alta.
Com o sensor neste local, dá-me ideia que a temperatura não sobe, nem desce, tão depressa como deveria. A estrutura do alpendre está a fazer buffer. Talvez o mude para a parede oposta para ter mais circulação de ar.
Em relação à pressão, tive de compensar no menu de calibração, com +2 mbar.
Obrigado pela V/ ajuda.
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Obrigado @remember. Só vou conseguir instalar o pluviómetro no fim de semana. Já comprei umas abraçadeiras e um varão roscado e vou fazer um suporte simples para agarrar ao mastro/tubo onde tinha a auriol.
O meu problema vai ser quanto terei de margem para afastar o pluviómetro da estação. Queria colocá-lo numa zona livre, mas tenho impressão que vai estar demasiado afastado da central....
Em relação ao sensor externo, visto não ter RS, instalei-o num alpendre, virado a Norte. Depois coloco fotos de tudo.
Noto que estou a ter valores de temperatura exterior um pouco fora. Por exemplo, neste momento, medi 9ºC com um termómetro e a estação está a dar-me 11,7ºC.
Como o dia esteve frio, a máxima dada foi de 14,3ºC. Penso que a máxima deverá ter sido ligeiramente mais alta.
Com o sensor neste local, dá-me ideia que a temperatura não sobe, nem desce, tão depressa como deveria. A estrutura do alpendre está a fazer buffer. Talvez o mude para a parede oposta para ter mais circulação de ar.
Em relação à pressão, tive de compensar no menu de calibração, com +2 mbar.
Obrigado pela V/ ajuda.
A estação normalmente da o valor da pressão consoante a altura, e normal que os valores sejam diferentes... Tens que ver o sinal do pluviômetro, para ver qual o melhor local, porque no portal da para ver.

Porque não metes o sensor no mastro da Auriol?

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
  • Gosto
Reactions: joselamego