Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Bom dia a todos. Hoje a geada foi mais forte...

e9c977b82342c3243bbcca33aa0ac9f0.jpg


Enviado do meu DRA-L21 através do Tapatalk
 


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Hoje nos vales tal como ontem houve certamente temperaturas negativas, e respectiva geada moderada a forte.

Por cá minima fria de 5 graus.

Ontem a estação do Ipma da zona, Cabo Raso, foi aos 3,8 graus, bela minima. Não nos podemos esquecer que é uma estação que está a 30 metros do mar, valente, claramente madrugada com a inversão local a trabalhar.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Hoje tivemos a geada mais forte da estação aqui pelo Sul do Ribatejo, que associada a alguns bancos de nevoeiro fez aparecer gelo até nas extremidade dos ramos de algumas árvores, quase como se fosse um ligeiro sincelo. :cold:

Por agora o nevoeiro já levantou e o Sol vai fazendo a temperatura subir.

Deixo uma foto tirada desde a minha quinta por volta das 7h30:

b94166e078eaaca758650b4d62e65ec8.jpg


Quando vinha para Coruche o carro marcava 0ºC, mas a temperatura deverá ter descido provavelmente aos -1ºC ou -2ºC durante a madrugada.

Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

E tal como tinha mencionado ontem, hoje lá fui ver o que o Vale do Alambre valia a nível de inversão, e tal como esperado, vale muito ;) Infelizmente esqueci-me de fazer reset no auriol, e não levei a mínima que registava em consideração, dado que já o tinha usado antes noutros locais! Contudo sai de casa às 8.00h com 5.2ºc , e às 8.14h quando cheguei ao local onde tinha deixado o auriol de noite, o mesmo registava -0.2ºc , hoje não sei se terei oportunidade de o deixar lá novamente, mas se o tiver irei fazê.lo para tentar perceber bem até onde aquilo desce mesmo :cold:

-> Local onde deixei o sensor

xamfAeC.png


-> Alguns registos que fiz pela zona

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Beautiful Cirrus Cloud Sky in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Winter, cold, frost and temperature in Arrábida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr

Beautiful Cirrus Cloud Sky in Arrabida Natural Park by Ricardo Carvalho, no Flickr
 
Última edição:

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,444
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Algumas fotos de hoje de manhã:
If1hp3i.jpg

9kXOmsX.jpg

GmLrb8H.jpg


Não foi muita densa, mas sempre deu para obter uns registos.

Mínima horária de -0,1ºC.

A tarde segue agradável com algumas nuvens altas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas,
Algumas fotos de hoje de manhã:
If1hp3i.jpg

9kXOmsX.jpg

GmLrb8H.jpg


Não foi muita densa, mas sempre deu para obter uns registos.

Mínima horária de -0,1ºC.

A tarde segue agradável com algumas nuvens altas.

A janela do meu antigo quarto, quando vivi em Leiria, é visível nas tuas duas primeiras fotos. :D Era naqueles prédios mais amarelados na outra margem do Lis! :D
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,

Manhã ainda mais fria do que as anteriores com mínima de 5.5ºC. Acredito em valores bem negativos no Parque da Paz, Marialva etc.
Interessante, a subida de cerca de 6 graus da Estação da Praia da Rainha que ás 3h já se lançava para uma forte inversão.
A casa dos meus pais (a 50 metros da Quinta do Marialva) registou uma mínima de 2,3°C.
Vale Figueira (na Escola Daniel Sampaio) registou uma mínima de 0,8°C.

É possível que em zonas muito localizadas se tenha registado mínimas negativas, mas não nas zonas que dizes (ou, pelo menos, na Quinta do Marialva). :cold:

Já pela Charneca, a mínima foi de 4,0°C. No entanto, perdi, de certa maneira, os dados desta tarde, que até foi bastante amena. :calor:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Resumo das mínimas mais baixas de hoje do distrito de Lisboa.
  • Bemposta, Loures: - 0,3 graus
  • Arneiros, Torres Vedras: - 0,2 graus
  • Banzão(Colares), Sintra: 0,0 graus
  • Arruda dos Vinhos: 0,1 graus
  • Ponte de Rol, Torres Vedras: 0,2 graus
  • Vale da Azenha, Torres Vedras: 0,9 graus
  • Ribafria, Alenquer: 0,9 graus
  • Mucifal(Colares), Sintra: 1,3 graus
  • Galamares, Sintra: 1,5 graus
  • Torres Vedras: 1,7 graus


Fonte: wunderground/netatmo
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.