Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Depois de uma manhã bem "fresquinha", a tarde, foi amena, neste momento, já é bem visivel muita humidade deixado pelo orvalho, por isso é de esperar outra madrugada, "pintada de branco".

Offtopic:
E já faz hoje 6 anos, que me registei aqui no fórum, mas já fazia o seguimento como visitante há 2 anos, por isso são já 8 anos no total.
Resta-me apenas agradecer a toda a comunidade, pela aprendizagem sucessiva ao longo deste tempo.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,417
Local
Arronches / Lisboa
Boa Noite,
Sem muito para dizer, pois, os dias são praticamente iguais. Frios de noite e manhã, mas agradáveis durante a tarde.
Poente de hoje:
lTosiAB.jpg

5LWpwD1.jpg


Máxima horária de 14ºC. Atualmente devem estar cerca de 2ºC.
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Parabéns aos fotógrafos de serviço! :D

Foi a madrugada mais fria destes primeiros dias de 2020. Palhais registou 1.4ºC de temperatura mínima, por aqui também esteve "fresquinho", 5.8ºC.

O dia começou nublado por nuvens altas, essencialmente cirrus, mas deu lugar a uma tarde soalheira e de céu azul bem intenso.
Temperatura máxima sem oscilação face ao dia anterior, 14.6ºC.
Vento soprou fraco a meio da tarde, inicialmente de leste, rodando para norte ao final do dia.

Agora céu limpo, 9.1ºC e vento nulo.
O congelador do concelho, já em funcionamento, segue com 4.6ºC.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Mais um dia se passou, e sem muito para dizer. Alguma névoa durante a manhã, céu limpo e com o sol a queimar à tarde e um rápido arrefecimento noturno. :calor:
Infelizmente perdi os dados da temperatura máxima na estação, devido a uma falha na rede (o serviço de telecomunicações em Almada é muito mau). :(

Dados de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 14,1°C (registados na bomba de calor)
Mín: 4,0°C
Prec: 0,3 mm (orvalho)

Corroios
Máx: 14,3°C
Mín: 2,8°C

Agora estão 5,2°C e céu limpo. Esta noite segue muito mais fria que as anteriores, veremos no que dá.
Corroios seguia com 3,8°C há pouco. :cold:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Bom dia,
Madrugada mais fria do inverno para já, com 2,8°C de mínima.
A mínima ainda foi mais fria noutros sítios. Em Corroios, a mínima e temperatura atual é de 1,5°C, e em Vale Figueira a temperatura mínima e atual é de -0,6°C. :cold:

Agora, por cá, o aumento do vento levou ao aumentou a temperatura. Estão, neste momento, 3,1°C e alguma névoa. :)
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Grande diferença entre margens esta manhã, de quase 10°!
Noite mais fria até agora pela minha zona.
Saí do Montijo com 1° e cheguei a Lisboa já com 10°.

Bastante geada portanto ali, e tinha bastante gelo no vidro do carro.

De resto alguns bancos de nevoeiro tanto nos campos, como depois já nas encostas junto ao rio em Lisboa.

Fica uma foto junto ao terminal fluvial do Montijo.
59028caed905becd2e151202f5a71a9e.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Bom dia! :cold:

Mais uma manhã com nevoeiro e geada aqui pelo Sul do Ribatejo. Hoje o nevoeiro está mais persistente que ontem e ainda dura a esta hora. No entanto o Sol já vai conseguindo furar o nevoeiro por aqui.

Deixo uma foto dos meus sobreiros por volta das 8h:

40f0ee3c138c2220c8db6bab48084994.jpg



Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.