Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Vim agora de Penafiel. A cerca de 1 km de casa reparei no piso molhado nesta zona. Mais um pouco e o piso estava já bem húmido. Pelos vistos já choveu, neste momento o céu está muito nublado.
Ainda não tenho acumulado.
O vento está calmo.
E está uma noite bem mais temperada que as anteriores, onde a geada foi rainha.

Tmín: -0,8ºC
Tmáx: 14,8ºC

Tactual: 9,5ºC
Hr: 85%
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Por cá a chuva fraca\chuvisco\miudinha foi uma constante durante a madrugada e manhã.
Ao início da tarde tornou-se moderada por momentos, terminando entre as 14h e as 15h.
O céu apresenta-se de momento muito nublado e o vento sopra fraco a moderado de O\NO.
Pelas 15h o vento soprou moderado com rajadas por vezes fortes.
O acumulado está (e deverá ficar) nos 3,0 mm.

Tactual: 11,4ºC
Hr: 82%
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Hoje temos sol, com alguma nebulosidade alta dispersa, alguns bancos de nevoeiro nos vales a desaparecer.
O vento sopra fraco a moderado de N,
A noite foi fria e húmida.

Tmín: 0,9ºC

Tactual: 9,7ºC
Hr: 76%
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa tarde, sol e céu limpo já a começar a arrefecer. Vento fraco. De manhã nevoeiro e frio. Na zona do HS.João não havia nevoeiro, e provavelmente vi uma das geadas mais localizadas de sempre, exclusivamente nas margens da ribeira junto à Faculdade de engenharia e parque adjacente. Ainda assim as mínimas não foram negativas esta manhã em todo o Douro litoral em geral. :) Já só espero por domingo para ver se é desta que chego aos - 4/-5°c pela primeira vez neste inverno. :cold:
 

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Boa noite
Dia marcado por nuvens altas
Mínima de 1,9°C
Máxima de 11,8°C
Vento de ESE
Atual de 3,5°C
86% hr
Mais uma noite gélida

Faz hoje 11 anos a minha presença aqui no fórum

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
OS MEUS PARABÉNS ATRASADOS COMPANHEIRO FIEL LAMEGO!
Nem tenho palavras suficientes pra exprimir de forma correcta o que signfica para mim contar com a tua presença neste espaço tão crucial para a sociedade a mais de 10 anos! Não é qualquer um! É preciso ser alguém muito especial especial!!!
Como celebraste a data? Espero que me perdoes por não ter estado presente aqui nesse dia, mas acredita que a minha mente estava contigo!
Voltando agora a vida normal, alguma previsão de uma tempestade como tivemos em Dezembro nestes próximos tempos?
P.s. Não posso de deixar de manifestar o meu desagrado pelas poucas felicitações dadas ao amigo Lamego num dia tão importante para ele! Mas vou tentar seguir em frente e esquecer o passado!
 

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Boa tarde, sol e céu limpo já a começar a arrefecer. Vento fraco. De manhã nevoeiro e frio. Na zona do HS.João não havia nevoeiro, e provavelmente vi uma das geadas mais localizadas de sempre, exclusivamente nas margens da ribeira junto à Faculdade de engenharia e parque adjacente. Ainda assim as mínimas não foram negativas esta manhã em todo o Douro litoral em geral. :) Já só espero por domingo para ver se é desta que chego aos - 4/-5°c pela primeira vez neste inverno. :cold:
Há doentes e depois há gajos como tu! Estou a brincar amigo, não me leves a mal! Mas esclarece-me uma coisa: afinal era umas das geadas mais localizadas de sempre ou não? Usaste o provavelmente, não fiquei esclarecido! Ao longo da semana de trabalho, o meu objectivo também é que chegue o Domingo para ver se está frio ou não. Náo vislumbro qualquer outro ponto positivo do fim de sermana! Falando a sério, chuva forte não há previsões?
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

O trabalho não me tem permitido vir muito ao fórum neste início de ano, mas não há muito a relatar, para além dos dias ensolarados e das manhãs gélidas... só falta a chuva para termos um inverno completo :D Mas acho que por cá ainda aguentamos mais uns tempos sem ela... :cool:

Tal como disse, é o frio matinal que tem marcado presença :cold:. A mínima de hoje não foi a mais baixa do ano, mas para o Porto já não foi nada má: 3,6ºC. A máxima foi de 13,6ºC e neste momento em queda com 8,8ºC.

No sábado passado ainda consegui tirar umas fotos ao Douro e às suas águas "achocolatadas", que, como disse o @Ricardo Carvalho algures neste fórum, eventualmente já desde 2001 que não se apresentavam dessa cor. Ficam umas fotos, desde o Palácio do Freixo e desde o Jardim do Morro:


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr
 

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Boas noites,

O trabalho não me tem permitido vir muito ao fórum neste início de ano, mas não há muito a relatar, para além dos dias ensolarados e das manhãs gélidas... só falta a chuva para termos um inverno completo :D Mas acho que por cá ainda aguentamos mais uns tempos sem ela... :cool:

Tal como disse, é o frio matinal que tem marcado presença :cold:. A mínima de hoje não foi a mais baixa do ano, mas para o Porto já não foi nada má: 3,6ºC. A máxima foi de 13,6ºC e neste momento em queda com 8,8ºC.

No sábado passado ainda consegui tirar umas fotos ao Douro e às suas águas "achocolatadas", que, como disse o @Ricardo Carvalho algures neste fórum, eventualmente já desde 2001 que não se apresentavam dessa cor. Ficam umas fotos, desde o Palácio do Freixo e desde o Jardim do Morro:


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr
GRANDES FOTOS!

Por acaso não tens do estilo das últimas mas viradas para Gaia?
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
Boas noites,

O trabalho não me tem permitido vir muito ao fórum neste início de ano, mas não há muito a relatar, para além dos dias ensolarados e das manhãs gélidas... só falta a chuva para termos um inverno completo :D Mas acho que por cá ainda aguentamos mais uns tempos sem ela... :cool:

Tal como disse, é o frio matinal que tem marcado presença :cold:. A mínima de hoje não foi a mais baixa do ano, mas para o Porto já não foi nada má: 3,6ºC. A máxima foi de 13,6ºC e neste momento em queda com 8,8ºC.

No sábado passado ainda consegui tirar umas fotos ao Douro e às suas águas "achocolatadas", que, como disse o @Ricardo Carvalho algures neste fórum, eventualmente já desde 2001 que não se apresentavam dessa cor. Ficam umas fotos, desde o Palácio do Freixo e desde o Jardim do Morro:


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr


Murky River Douro. Porto, 04-01-2020
by JoãoP74, on Flickr
Excelentes fotos , amigo João
Sempre show

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,586
Local
Gondomar (105 metros alt)
OS MEUS PARABÉNS ATRASADOS COMPANHEIRO FIEL LAMEGO!
Nem tenho palavras suficientes pra exprimir de forma correcta o que signfica para mim contar com a tua presença neste espaço tão crucial para a sociedade a mais de 10 anos! Não é qualquer um! É preciso ser alguém muito especial especial!!!
Como celebraste a data? Espero que me perdoes por não ter estado presente aqui nesse dia, mas acredita que a minha mente estava contigo!
Voltando agora a vida normal, alguma previsão de uma tempestade como tivemos em Dezembro nestes próximos tempos?
P.s. Não posso de deixar de manifestar o meu desagrado pelas poucas felicitações dadas ao amigo Lamego num dia tão importante para ele! Mas vou tentar seguir em frente e esquecer o passado!
Olá meu amigo , João
Gratidão pelas tuas palavras e felicitações
Eu penso que tempestade de jeito , talvez em fevereiro
Neve a cotas baixas este ano duvido

Vamos esperar por fevereiro
Estou confiante !
11 anos aqui presente , de início em Lamego, depois no sul ( Beja , vendas Novas , Monchique) agora em Gondomar

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite e que estejam a ter um excelente fim de semana.:thumbsup:

Por cá nada de especial. Ou melhor, especial é o sol, agradável, luminoso, a permitir um excelente dia para passear.
O vento também soprou sempre fraco (ou mesmo calmo), de N\NNE.
A geada foi leve a moderada hoje.

Tmín: -0,5ºC
Tmáx: 14,0ºC

Tactual: 2,3ºC
Hr: 81%

...Ainda assim as mínimas não foram negativas esta manhã (6ª feira) em todo o Douro litoral em geral. Já só espero por domingo para ver se é desta que chego aos - 4/-5°c pela primeira vez neste inverno.
Todo?!
Não, menos numa irredutível estação (EMA) deste cantinho português...
A EMA de Paços de Ferreira desceu aos -0,2ºC. :)
Saliento também o facto de ser a única estação de todo o litoral e a ter uma Tmédia inferior a 5ºC. Mais baixo só parte das estações do interior.
 

c0ldPT

Nimbostratus
Registo
20 Out 2017
Mensagens
1,610
Local
Gandra, Paredes (132 m) | Foz, Porto (35 m)
Boa noite e que estejam a ter um excelente fim de semana.:thumbsup:

Por cá nada de especial. Ou melhor, especial é o sol, agradável, luminoso, a permitir um excelente dia para passear.
O vento também soprou sempre fraco (ou mesmo calmo), de N\NNE.
A geada foi leve a moderada hoje.

Tmín: -0,5ºC
Tmáx: 14,0ºC

Tactual: 2,3ºC
Hr: 81%


Todo?!
Não, menos numa irredutível estação (EMA) deste cantinho português...
A EMA de Paços de Ferreira desceu aos -0,2ºC. :)
Saliento também o facto de ser a única estação de todo o litoral e a ter uma Tmédia inferior a 5ºC. Mais baixo só parte das estações do interior.
Não tinha visto por acaso :p Provavelmente não se deve ter formado nevoeiro nessa zona daí tal valor ;)
Por agora 1.7ºC. Parece-me que se vai formar nevoeiro...
 
Estado
Fechado para novas mensagens.