Seguimento Litoral Norte - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Efectivamente só reparei na chuva pelas 8h. Porque estive a trabalhar não dei conta dela cair e respectiva intensidade.

Pelas 5h, o pico de intensidade da precipitação aqui, o "Rain rate" máximo foi de 112,8 mm\h. Apesar disso, tenho um acumulado simpático apenas, comparando com os valores de outras zonas: 20,1 mm.
Ontem o acumulado foi de 4,3 mm.
A EMA de Paços de Ferreira está "Off". :dry: Tenho de lá dar uma saltada.

Quanto ao vento, o pico deu-se pelas 03.45h, com vento moderado a forte e rajadas fortes, de SSO.

Hoje a temperatura está razoável considerando dias anteriores.

Tactual: 11,6ºC
Hr: 94%
 


João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Chuva forte ontem a noite! Afinal as informações aqui destacadas estavam correctas, o meu pedido de desculpas oficial ao auditório! São estes momentos que me fazem continuar a vir aqui, mesmo quando as pessoas a minha volta me dizem para parar porque isto é só para "doentes" da meteorologia! Como estão as previsões para as próximas horas amigos?
P.s. Em relação à actualização em tempo real que todos aqui esperavam, venho por este meio informar que a minha roupa continua sã e salva dentro de casa graças a Deus aka José Lamego.
Cumprimentos!
 
Última edição:

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Bom dia,

Muita chuva e muito vento de madrugada. O acumulado vai nos 20,2mm:rain:

A temperatura desceu quase 4°C à passagem da frente. A HR também deu um tombo nessa altura.

Registos do meu sensor:
7G9YQkm.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,932
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Esta madrugada pelas 5 da manhã em Leça da Palmeira junto ao Porto de Leixões ( fotos de João Falcato - Facebook)

L.jpg


L1.jpg


L2.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,196
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas tardes,
Acordei pelas cinco e picos com o barulho da chuva :rain:Tão forte era que me fez sair do quentinho para ir ver o espetáculo à janela :D
Muita chuva, durante muito tempo. Não me surpreendem nada os mais de 30 mm acumulados um pouco por toda a cidade.

A manhã foi maioritariamente seca e com algum sol, estando novamente a fechar neste momento, com 14,2ºC.

A partir do final da tarde o seguimento será no Ribatejo por alguns dias ;)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Por cá temos aguaceiros a partir do final da tarde.
O acumulado subiu para os 22,1 mm.
O vento sopra moderado de SSO.

Aguardemos para ver o que nos traz esta noite. Que caia sem estragar.

Tactual: 14,2ºC
Hr: 86%
 

João45

Cirrus
Registo
10 Dez 2017
Mensagens
57
Local
Vila Nova de Gaia
Esta madrugada pelas 5 da manhã em Leça da Palmeira junto ao Porto de Leixões ( fotos de João Falcato - Facebook)

L.jpg


L1.jpg


L2.jpg
Grandes imagens, quem é o fotógrafo? Aposto que não é dono de um desses carros, senão não achava piada a isso ahah! Quem me dera ver algo assim aqui, até me sinto orgulhoso em dizer isto! Lentamente estou a tornar me mais um "doente" como vocês!
P.s. Última actualizacão crucial para a vossa vida: roupa seca, apanhada, dobrada e guardada! Mais uma vez obrigado pelas informações que permitiram este resultado final favorável!
 

joselamego

Super Célula
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
7,594
Local
Gondomar (105 metros alt)
Grandes imagens, quem é o fotógrafo? Aposto que não é dono de um desses carros, senão não achava piada a isso ahah! Quem me dera ver algo assim aqui, até me sinto orgulhoso em dizer isto! Lentamente estou a tornar me mais um "doente" como vocês!
P.s. Última actualizacão crucial para a vossa vida: roupa seca, apanhada, dobrada e guardada! Mais uma vez obrigado pelas informações que permitiram este resultado final favorável!
Ainda bem que te ajudou amigo.

Enviado do meu HUAWEI CAN-L11 através do Tapatalk
 

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,621
Local
Espinho, Aveiro
Rajadas fortes agora por Espinho.


Enviado do meu COL-L29 através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.