Mapa Portugal

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Última edição:


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boas,

Finalmente a estação do Toby foi adicionada ao mapa, agora são necessários mais voluntários para testarmos novas funcionalidades

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk

Bom dia :)

Boas notícias, precisamos de pensar numa melhor escolha de nomes... tobyportugal não diz muito... :inocente:

Agora para pôr este projecto nos eixos (sim eu sei que sou um chato... mas quando se tem de ir, tem de se ir...) :
No meu espaço WEB, quase sem limite de tamanho, tráfego ou largura de banda, sem publicidade, sei como criar um usuário FTP em uma conta de nome de domínio. (custo: 0 euros).
Eu também tenho um grande espaço de backup online para garantir o futuro.
Desta forma talvez possamos começar a trabalhar com um objectivo futuro em mente (mapa maior, mapa das ilhas, etc...).

Estou pronto para tomar um nome de domínio "universal" e "visível".

nomdomaine.jpg


Agora, as pessoas deviam dar as suas opiniões... e talvez as pessoas encarregadas do "meteopt.com" deviam dar as suas opiniões...
Sei que escrevo muito mal português, mas se ninguém fizer um esforço para compreender e participar, Portugal continuará a ser um país sem uma rede meteorológica amadora.

To be or no to be um chato.:lol:
 
  • Gosto
Reactions: efcm e remember

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Há uns tempos atrás, criámos, através da Troposfera, a Rede de Estações Meteorológicas Amadoras Certificadas. Infelizmente, a adesão não foi a desejada, com apenas cerca de meia dúzia de estações aderentes.

Considero que é extremamente importante garantir a fiabilidade dos dados das estações pertencentes a uma qualquer rede, devendo-se verificar/garantir a adequada instalação de acordo com as normas vigentes.

Infelizmente, a maior parte não suportará esta filosofia e/ou não se interessam em demonstrar que as suas estações estão bem instaladas.

Ainda que a Troposfera esteja, neste momento, em fase de dissolução, o projecto das REMAC poderia ser aproveitado de alguma forma, digo eu. Só assim fará sentido criar um mapa com estações, de forma a que se distinga dos demais.
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Há uns tempos atrás, criámos, através da Troposfera, a Rede de Estações Meteorológicas Amadoras Certificadas. Infelizmente, a adesão não foi a desejada, com apenas cerca de meia dúzia de estações aderentes.

Considero que é extremamente importante garantir a fiabilidade dos dados das estações pertencentes a uma qualquer rede, devendo-se verificar/garantir a adequada instalação de acordo com as normas vigentes.

Infelizmente, a maior parte não suportará esta filosofia e/ou não se interessam em demonstrar que as suas estações estão bem instaladas.

Ainda que a Troposfera esteja, neste momento, em fase de dissolução, o projecto das REMAC poderia ser aproveitado de alguma forma, digo eu. Só assim fará sentido criar um mapa com estações, de forma a que se distinga dos demais.

Bom dia,

Seu comentário faz parte dos imperativos, acho que você sabe disso.
Mas como você também sabe, é difícil federar em Portugal, acho que temos que abrir as portas para seguir em frente e como expliquei depois, é muito fácil diferenciar o REMAC dos outros.
Um bom exemplo é a rede InfoClimat (mesma filosofia da REMAC) com uma segunda rede que não é certificada.
Este projecto é um embrião, mas sem vontade continuará a ser um embrião.
Excelente dia.

2020-01-16_10-34-27.jpg


2020-01-16_10-39-23.jpg
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Há uns tempos atrás, criámos, através da Troposfera, a Rede de Estações Meteorológicas Amadoras Certificadas. Infelizmente, a adesão não foi a desejada, com apenas cerca de meia dúzia de estações aderentes.

Considero que é extremamente importante garantir a fiabilidade dos dados das estações pertencentes a uma qualquer rede, devendo-se verificar/garantir a adequada instalação de acordo com as normas vigentes.

Infelizmente, a maior parte não suportará esta filosofia e/ou não se interessam em demonstrar que as suas estações estão bem instaladas.

Ainda que a Troposfera esteja, neste momento, em fase de dissolução, o projecto das REMAC poderia ser aproveitado de alguma forma, digo eu. Só assim fará sentido criar um mapa com estações, de forma a que se distinga dos demais.

Na primeira versão do mapa, há uma diferença: apenas METAR e REMAC têm um link para os detalhes. ;)....
 
  • Gosto
Reactions: remember

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia :)

Boas notícias, precisamos de pensar numa melhor escolha de nomes... tobyportugal não diz muito... :inocente:

Agora para pôr este projecto nos eixos (sim eu sei que sou um chato... mas quando se tem de ir, tem de se ir...) :
No meu espaço WEB, quase sem limite de tamanho, tráfego ou largura de banda, sem publicidade, sei como criar um usuário FTP em uma conta de nome de domínio. (custo: 0 euros).
Eu também tenho um grande espaço de backup online para garantir o futuro.
Desta forma talvez possamos começar a trabalhar com um objectivo futuro em mente (mapa maior, mapa das ilhas, etc...).

Estou pronto para tomar um nome de domínio "universal" e "visível".

nomdomaine.jpg


Agora, as pessoas deviam dar as suas opiniões... e talvez as pessoas encarregadas do "meteopt.com" deviam dar as suas opiniões...
Sei que escrevo muito mal português, mas se ninguém fizer um esforço para compreender e participar, Portugal continuará a ser um país sem uma rede meteorológica amadora.

To be or no to be um chato.
O nome deve ser o que está associado à tua conta, daí o nome na estação. Acho irrelevante numa primeira fase olhar para esses detalhes, numa fase posterior aí sim.

Quanto ao nome da minha parte, a sugestão seria algo do tipo redemeteopt, esperemos por outras sugestões.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
Última edição:

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Bom dia,

Seu comentário faz parte dos imperativos, acho que você sabe disso.
Mas como você também sabe, é difícil federar em Portugal, acho que temos que abrir as portas para seguir em frente e como expliquei depois, é muito fácil diferenciar o REMAC dos outros.
Um bom exemplo é a rede InfoClimat (mesma filosofia da REMAC) com uma segunda rede que não é certificada.
Este projecto é um embrião, mas sem vontade continuará a ser um embrião.
Excelente dia.

2020-01-16_10-34-27.jpg


2020-01-16_10-39-23.jpg
A visão tem que ser mesma essa aceitar o máximo de voluntários, para depois diferenciar as estações. Só mesmo assim é que se conseguirá ter uma rede mais "composta". Será importante numa outra fase fazer essa distinção para diferenciar e ao mesmo tempo para servir de comparação entre estações.

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Toby

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Outra estação adicionada a do parque urbano de santa iria de Azoia, que até aqui apenas tinha dados online no seu website, vou ter que aguardar porque as coordenadas no weather display devem estar erradas aparece em arruda, ou perto

Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Toby

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,141
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

Descobri que quem utiliza weather display live, pode facilmente partilhar os dados no mapa, a estação do parque urbano de Santa Iria de Azóia é um dos exemplos,
a funcionar com ficheiro clientraw.txt.
https://meteopsiria.altervista.org/teste-mapa/

Bom dia,
A licença não é gratuita
Pessoalmente, não vou começar com a WD, seu futuro é muito incerto (o autor está morto)

http://www.ffs.net/weather-display/shop/index.htm

https://www.weather-watch.com/WD_Manual.pdf
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Boa noite,

O projecto está a avançar com a ajuda da @remember e recentemente da @asalves .
O André é um programador e está a fazer um trabalho excepcional para mim (posso dizer-vos que caí da minha cadeira).
Ele é motivado pela mesma noção que eu: partilha de dados livre e judiciosa.
O esquema vai permitir-nos começar numa base muito boa e crescer à medida que as participações crescem para chegar a duas redes, uma das quais cumpre as regras meteorológicas e que será constituída por uma base de dados portuguesa de qualidade.

Para avançar, preciso de duas coisas:
1/ Uma pessoa que possa servir como tradutor de PT/FR/UK. (o meu português blá blá blá blá blá não é muito sério)
2/ A escolha de um nome de domínio (ver o meu inquérito).

Eu sei, sou uma pessoa teimosa... Espero que desta vez o projecto seja bem sucedido para o prazer de todos. Pela porta ou pela janela tem de ser bem sucedido! ;)
O projeto não será montado em um dia, mas temos que seguir em frente.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: remember