Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Peniche é terra de vento mas hoje está demasiado forte! É com cada rajada...
Não é habitual termos vento tão forte deste lado.
Se isto ainda vai intensificar mais...
Para mim é bom que não aumente muito mais. Já começo a ficar preocupada com os estores da janela.

E a estação do Cabo Carvoeiro népia!
Qualquer dia deixo lá uma coroa de flores!... "In memorium"

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 


TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Hoje durante dia era perfeitamente visível ausência de humidade, pois a visibilidade estava excelente, típico de dias de lestada.
Amanhã a visibilidade ainda será maior.
Boa noite!
Vinha a comentar exatamente isso com os meus pais hoje de manhã. A linha do horizonte estava com uma nitidez incrível e viam-se muito bem as "cicatrizes" da serra da Arrábida.
9,9°C e vento moderado com rajadas fortes por Carnaxide. :)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
E o vento intensificar!
O barulho na rua é muito! Atrevi-me a abrir agora os estores pra ver se percebia o que é o barulho na rua que estou sempre a ouvir. Estrondos atrás de estrondos...

Tenho um ecoponto aqui em frente...
É a tampa do molok que com o vento está a abrir e a fechar!
Anda muita coisa no ar... Lixos da rua presumo.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa
Peniche é terra de vento mas hoje está demasiado forte! É com cada rajada...
Não é habitual termos vento tão forte deste lado.
Se isto ainda vai intensificar mais...
Para mim é bom que não aumente muito mais. Já começo a ficar preocupada com os estores da janela.

E a estação do Cabo Carvoeiro népia!
Qualquer dia deixo lá uma coroa de flores!... "In memorium"

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
No início do mês, os valores de humidade ainda chegaram a aparecer no mapa. :D No entanto, completamente erráticos porque nunca passou dos 2%. Enfim, é o que mais há por aí. A estação da cidade de Leiria também nunca mais deu sinais de vida.
___________
Vai-se ouvindo o vento nas janelas e a sensação está mesmo muito desagradável lá fora.

Humidade nos 30%.
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Região centro de Portugal Continental com maior incidência de rajadas de vento e consequentemente maior número de impactos relacionados com quedas de árvores ao longo da última noite.

20.01.2020_07h30a.jpg
20.01.2020_07h30b.jpg
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,722
Local
Loures
Bom dia.

Manhã fresca como era de esperar, não tanto pela temperatura mas pela sensação térmica causada pelo vento. Ainda assim, o vento de madrugada foi mais intenso.

O nascer-do-sol foi espectacular, mas infelizmente quando cheguei ao escritório já não consegui obter boas fotos.

Neste momento céu parcialmente nublado e virga visível para sudeste, ou mesmo cortinas de precipitação, dada a baixa base da nuvem.


20200120_084133-01
by duarthe_sousa, no Flickr

hKXHi8L.png
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Bom dia.

Manhã fresca como era de esperar, não tanto pela temperatura mas pela sensação térmica causada pelo vento. Ainda assim, o vento de madrugada foi mais intenso.

O nascer-do-sol foi espectacular, mas infelizmente quando cheguei ao escritório já não consegui obter boas fotos.

Neste momento céu parcialmente nublado e virga visível para sudeste.


20200120_084133-01
by duarthe_sousa, no Flickr

hKXHi8L.png
Também vejo daqui mais perto do Montijo, mas sendo de base mais baixa, não sei se é tudo virga ou se não são mesmo algumas cortinas de precipitação sólida... E tem uma assinatura razoável no radar.
Acho que alguém devia ir acampar no cimo da Arrábida É capaz de andar no limite nas próximas horas.


44e93f062d2192386f47da710785be2f.jpg


Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
não sei se é tudo virga ou se não são mesmo algumas cortinas de precipitação sólida

Confirmo alguns pingos no local de Casais da Serra , e a temperatura desceu aos 4ºc :cold:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.