Seguimento Litoral Centro - Janeiro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Continua o vento forte e a sensação de frio pela zona do aeroporto, mas agora com sol.

Bom dia,
Vento forte? não são os ventos de "rua" (corredor de rua que dá essa sensação).

2020-01-20_16-44-57.jpg

LPPT:
2020-01-20_16-46-27.jpg
 

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Atenção que o Weather Cloud não mostra os extremos, apenas o instantâneo da observação. :) Tanto que mesmo na minha estação não mostra a história toda quanto ao vento porque as observações são muito dispersas...

Sim, vento forte, a metar das 15:30 de LPPT tem 44 km/h médios com 65 de rajada.
METAR LPPT 201530Z 04024G35KT CAVOK 11/M03 Q1018=

35 nós -> ~65km/h

Eh merde ;)
você está razão (certo), eu vejo Weather cloud (sem prestar muita atenção aos valores) apenas para comparar as curvas de vários: as evoluções entre mim e Barosa.Para valores, prefiro Infocimat

Uma site incompleta mais uma vez. :mad:

2020-01-20_17-13-43.jpg

 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde,

Pelo Cacém de cima, mínima na casa dos 6ºC, estagnada pelo vento.

Dia fresco com céu pouco nublado e vento moderado, e temperatura máxima de 12ºC.
 

Jorge_scp

Nimbostratus
Registo
17 Fev 2009
Mensagens
1,255
Local
Casal do Rato (Odivelas)
Pela zona alta de Sesimbra, dia com sensação térmica gélida. De manhã a virga ainda permitiu um breve aguaceiro que deu para molhar bem a estrada, com a mínima a ser registada nessa altura, 4.9ºC. Curioso para saber a temperatura nesse momento no alto do Formosinho (Arrábida), a 500 m. Se chegou perto dos 2ºC e com a HR baixa, pode ter havido alguma surpresa... A temperatura máxima foi de apenas 11.3ºC, com o vento sempre a soprar moderado, com rajadas. Neste momento, temperatura em queda, acaba de chegar novamente a 1 dígito: 9.9ºC.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Aquele aguaceiro ainda deu uns pingos. De resto, dia de céu pouco nublado e fresco.
Poente:
R4blW5P.jpg

lYnK3i7.jpg
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,

Deixo-vos aqui o registo fotográfico da célula que deu origem ao aguaceiro de Graupel/Água-neve na zona de Palmela... ;)


:uau:

A vista para a Arrábida desde o Terreiro do Paço era espectacular às primeiras horas da manhã. "Será que está a acontecer alguma coisa por lá?" - pensei eu na altura. :lol:

Dia bastante desagradável devido ao vento forte, até cortava de manhã! :D

Máxima de 12.8ºC, mínima de 6.6ºC.
Vento moderado a forte de E/NE bem frio e seco quase todo o dia. Rajada máxima de 60.5 Km/h.
Destaque para a baixíssima humidade relativa, na casa dos 20%.

Neste momento sigo com céu limpo, vento moderado de E/NE, 8.5ºC.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Dia muito frio por cá , com mínima de 5.6°c , e máxima de 12.2°c, com um windchill valente Chuva fraca pela manhã, que foi de graupel em várias zonas do concelho, Palmela, Quinta do Anjo, Cabanas, Azeitão, Setúbal, etc! Alguns relatos de café dizem que na serra ainda tinha chegado a deixar os carros todos brancos, tal como no Castelo de Palmela,mas de todos os vídeos que vi na redes sociais , não confirmei nada disso, apenas vi situações que demoram no máximo 1 a 2 minutos! Contudo situação digna de registo, e que já não acontecia por cá desde Janeiro de 2006 Hoje a noite segue com muito menos vento , e com muito mais humidade , o que provavelmente fará com que exista boas inversões , vamos ver Neste momento já sigo com 6.7°c , e 53% de HR.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.